NotíciasOutros

12º Aniversário de Morte de “Nossa Mãe” é celebrado com missas em TP

Jessica Mesquita Silva

Hoje (14), é comemorado o 12º  Aniversário de Morte da Serva de Deus Madre Tereza Margarida – Nossa Mãe – em Três Pontas. Logo cedo, às 7 horas, católicos trespontanos já estavam firmes e participaram da primeira missa solene, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho. 

Madre Tereza Margarida, carinhosamente chamada pelas Irmãs e pela comunidade como “Nossa Mãe” foi um exemplo de bondade, de serenidade e era detentora de uma grande fé.

Encerramento

Às 19 horas, haverá outra celebração para lembrar a morte da Madre, tão querida no município e região. A missa, no Carmelo São José, que fica na Rua Amazonas, 40, Bairro Santa Inês, será celebrada pelo Cônego Douglas Baroni, vigário Geral da Diocese da Campanha, e encerrará as comemorações iniciadas dia 5 com a Novena pela Beatificação. 

Nossa Mãe

Maria Luíza nasceu em 24 de dezembro de 1915 na cidade de Borda da Mata, no estado de Minas Gerais. Ao receber o hábito de Noviça passou a usar o nome de Tereza Margarida do Coração de Maria.

Nossa Mãe, como passou a ser chamada pelas pessoas como sinal de afeto e veneração, era procurada por muitos para dar conselhos, orientação espiritual e ajuda.

Devido à crença de milagres alcançados por intercessão da Carmelita, no dia 4 de março de 2012 realizou-se a abertura do Processo de Beatificação. A ação encontra-se em pleno andamento no Vaticano, em Roma. 

Padre Victor

Além do Aniversário de Morte da Madre Tereza Margarida, a data de hoje também comemora dois anos de Beatificação de Padre Victor.

Em junho de 2015, o Papa Francisco assinou o Decreto de Beatificação, confirmando o primeiro milagre por intercessão do “Anjo Tutelar” dos trespontanos. A cerimônia foi realizada no Aeródromo da cidade no dia 14 de novembro.

Para que o Beato seja canonizado, assumindo o posto de primeiro Santo negro do Brasil, é preciso a comprovação do segundo milagre por seu intermédio. Daí a importância dos devotos registrarem graças junto à Associação Padre Victor. O endereço é Praça Cônego Victor, 45 – Cep: 37190-000 – Três Pontas (MG). 

Notícia anterior

2ª Feira Cultural e Tecnológica é realizada na Escola Monsenhor João Batista da Silveira em TP

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.