DestaquesEducação / Cultura / LazerNotícias

2ª Feira Cultural e Tecnológica é realizada na Escola Monsenhor João Batista da Silveira em TP

Jessica Mesquita Silva

Na manhã do último sábado (11), foi promovida a segunda edição da “Feira Cultural e Tecnológica Consciência” da Escola Estadual “Monsenhor João Batista da Silveira” em Três Pontas. O evento foi aberto ao público e teve como principal objetivo fomentar o interesse pela pesquisa e interpretação científica e cultural por parte dos alunos.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Lucimar de Sousa Martins, além de motivar a curiosidade dos estudantes, a Feira possibilitou a divulgação das experiências, alavancando o compartilhamento de conhecimentos com os visitantes.

Durante toda a manhã, alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental expuseram atividades diferenciadas. “Os temas foram levantados pelos estudantes e desenvolvidos com a ajuda dos docentes” explicou a diretora.

Para Lucimar de Sousa, mais uma vez, as turmas superaram as expectativas e surpreenderam a todos. “Os trabalhos, as demonstrações de pesquisas, de saberes que eles trouxeram foram feitos com muita dedicação”, concluiu. 

 

Notícia anterior

Bazar Mmartan será realizado em TP e parte das vendas vai para Apae e Vila São Vicente

Próxima notícia

12º Aniversário de Morte de "Nossa Mãe" é celebrado com missas em TP

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.