Utilidade

Nesta quarta e quinta, coleta seletiva chega a novos bairros de Três Pontas

Atremar mais Uma

Catadores da Atremar com integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoiadores da Coleta Seletiva Solidária

Conforme divulgado na quinta-feira passada (23) quando houve o lançamento da segunda etapa de implantação da Coletiva Seletiva Solidária em Três Pontas, o trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Atremar) vai se estender a mais de 30 novos bairros da Cidade, a partir desta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de outubro.

Os moradores das localidades relacionadas abaixo devem separar papéis, plásticos, metais, vidros que serão recolhidos pelos catadores – devidamente uniformizados com camisetas da Atremar – e que contarão com suporte de caminhão coletor.

Vale destacar que esses materiais serão vendidos a indústrias recicladoras gerando pelo menos duas linhas de benefícios:

  • a comercialização é a fonte de renda e, portanto, de sustento dos trabalhadores da Atremar e de suas famílias;
  • o auxílio volta para quem separa os materiais em forma de conservação do meio ambiente, economia de recursos naturais e, entre outros, aumento da vida útil do aterro sanitário de Três Pontas.

Confira, então, quais os bairros que passam a contar com a Coleta Seletiva

Quartas-feiras, com início às 7 horas

Distrito Industrial,Vivendas do Bosque I, Vivendas do Bosque II, Vila Rica, Village das Palmeiras, Major Brás, Vicentini, Catumbi, São Francisco de Assis II, Vila Campos, São Vicente, Santa Teresa I, Santa Teresa II, Jardim Brasil, parte do Centro, São Gabriel, Chácara Catumbi, Azarias Campos, Vila Rosa, Novo Horizonte e Ouro Verde.

Quintas-feiras, com início às 7 horas

Esperança, Cohab Ouro Verde, João Piedade Campos, Vale do Sol I, Vale do Sol II, Vale do Sol III, Botafogo, Ponte Alta I, Jardim Paraíso, Jardim Bom Pastor, Jardim Philadelphia, Santana e parte do Centro.

 

 

Notícia anterior

Semana está voltada à troca de experiências e orientações ao empresariado trespontano

Próxima notícia

SOS – Servidores do Judiciário protestam contra desvalorização da categoria

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.