NotíciasOutrosTopo

Alfenas recebe exposição de cavalos Campolina

Há centenas de anos, o cavalo tem uma relação bastante importante com o homem e no Sul de Minas não poderia ser diferente. Entre os dias 24 a 27 de agosto, vai acontecer a Expo Campolina Alfenas, que promete trazer uma tropa de primeira de todo o Brasil para a região. O evento acontece no Parque de Exposições da cidade.

O porte nobre, as formas harmoniosas, os traços curvilíneos e uma estrutura óssea-muscular que favorece o andamento marchado são as principais características que diferenciam e tornam o Campolina um cavalo único.

A Exposição é para toda a família e conta com espaço para as crianças e barracas de alimentação. Os portões abrem às 9 horas e a entrada é franca. No último dia, terá o Poeirão Multirracial com direito a premiação para Manga Larga Marchador, Campolina, Comuns e Muares. A entrada dos animais da Exposição do Campolina e do Poeirão aconteceram simultaneamente ontem (23).

O evento é realizado anualmente com organização assinada pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Campolina do Sul de Minas.

Serviço

Exposição de Cavalos Campolina

Quando: 24 a 27 de agosto

Onde: Parque de Exposições de Alfenas (MG) – Rodovia Alfenas-Areado, Km 5.

Horário: 9 horas 

Entrada: grátis

Mais: Poeirão Multirracial: 27 de agosto (domingo)

Notícia anterior

3º ‘Encontro Família Criando Laços’ é promovido na Escola João de Abreu Salgado

Próxima notícia

Linha do tempo: leis, diretrizes e programas sobre Educação Especial

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.