Qualidade de Vida / Saúde

Amigas Guerreiras cumprem, com êxito, a programação do Outubro Rosa

O Grupo de Apoio Combate ao Câncer Amigas Guerreiras encerrou neste sábado (25) as comemorações do Outubro Rosa 2014. No último dia da campanha houve “cãominhada” com benção dos animais, campeonato de supino, apresentações esportivas da Academia M3 Fitness e dança do ventre. Zumba, aferição de pressão arterial e diabetes, show com a Banda ExtaZ, brinquedos,  pipoca e algodão doce para a garotada e ainda passeio ciclístico fecharam a programação iniciada dia 14.

Os eventos aconteceram na Praça Cônego Victor onde peças produzidas pela Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Três Pontas (Arplast) puderam ser apreciadas e adquiridas pelas pessoas que prestigiaram o movimento. O Outubro Rosa visou conscientizar sobre o câncer de mama, sobre as medidas preventivas e sobre a importância da detecção precoce da doença para que os pacientes tenham mais oportunidade de cura.

Para concretizar a programação – que teve também momento de oração, dia da beleza, palestra e desfile – as Amigas Guerreiras contaram com apoio do Rotary Club Três Pontas, Mulheres Empreendedoras, SEST/SENAT, Associação Comercial, Cedup, Unimed e Cocatrel.

Outubro Rosa Final Amigas Guerreiras CincoFeira de Adoção

Alunos do 5º período de Administração da Faculdade Cenecista de Varginha (Faceca) aproveitaram o sábado e fizeram um trabalho paralelo ao Outubro Rosa. O grupo de estudantes entregou panfletos orientando sobre a Adoção e Posse Responsável de Animais. Os universitários também informaram que no dia 1º de novembro haverá em Três Pontas uma feira com o objetivo de encaminhar cães – hoje abandonados – a um lar onde eles sejam tratados com amor e respeito. A Feira de Adoção e Posse Responsável será na Praça Cônego Victor, de 9 às 12 horas.

O projeto acadêmico institucional é denominado Amor de Cão, conta com o acompanhamento de professores da Faceca e não tem fins lucrativos. Quem puder patrocinar ou apoiar a iniciativa deve entrar em contato através do link https://m.facebook.com/profile.php?id=322384407935675

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Outubro Rosa - Myl Bueno promove o Zumba 90 em apoio ao combate ao câncer

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.