Esporte

Bicicross – Mesquita sofre acidente e está fora das pistas Poderiam ser três, mas Piloto fecha a temporada comemorando o título de Campeão Mineiro

Bicicross 1O piloto de Três Pontas, Gustavo Mesquita, sofreu uma queda neste domingo (9) enquanto disputava a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na cidade de Cosmópolis (SP).  O tombo resultou em fratura na clavícula. Com o acidente, Gustavo está fora das pistas e só deve voltar a correr no ano que vem.  

Pelo Paulista, um dos mais respeitados campeonatos da modalidade, Mesquita ocupava a 19ª posição. O piloto também buscava títulos em outras competições. Ele liderava a Super Copa Penks do Vale do Paraíba 2014, cuja etapa final está agendada para o dia 23 de novembro. Gustavo estava bastante confiante que iria trazer para casa, além do troféu de ouro, uma moto – prêmio reservado para esta edição.

O nome do ciclista aparecia ainda no topo da Copa União de Bicicross, cuja 6ª e última etapa também será concretizada no final deste mês.

Gustavo Dois

(Arquivo)

Título Garantido

Mesmo com o imprevisto, Gustavo Mesquita fecha o ano de competições com um belo título. O trespontano, por antecipação, é o Campeão Mineiro de BMX – Categoria Elite Men.

A final e a entrega dos prêmios serão em 23 de novembro, em Betim (MG). Gustavo está decidindo se vai pessoalmente buscar o troféu ou se passará a responsabilidade para algum amigo.

“Desde 2008 eu não disputava o Mineiro. Agora me tornei o vencedor participando apenas de três etapas. Venci as três. Estou feliz demais”, disse.

O trespontano acumula somente no Campeonato Mineiro os títulos de Campeão na Elite-Men (2014), Campeão na Expert 17-24 anos (2007) e de Tri-Campeão na Junior Men (2005).

Gustavo Mesquita, por falta de mais apoio e de pista adequada para treinamento em sua Terra Natal, integra a equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos (SP). Ele aproveita o momento para agradecer a todos os patrocinadores e à cidade que o acolheu de forma carinhosa e que deposita nele grande confiança.

 

 

Notícia anterior

aluna e escola vencedoras do Concurso de Redação “Livro, meu melhor amigo” recebem premiação

Próxima notícia

Carmelo São José reza pela sua fundadora

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.