Esporte

BMX – Gustavo Mesquita assume a liderança de umas das copas mais disputadas do País

Podio GuaraguaNo final de semana passado (13 e 14) foi realizada a 3ª etapa da Copa Penks de Bicicross na cidade de Caraguatatuba, interior de São Paulo. Três Pontas esteve lá, representada pelo piloto Gustavo Mesquita. Ele competiu na principal categoria do BMX nacional, a Elite Men.

Com garra, determinação e domínio de técnicas, o trespontano venceu.  Assim, pulou da terceira posição do ranking geral para a liderança da Copa. Faltam ainda duas etapas e Gustavo espera se manter no topo e trazer mais um título inédito.

“Infelizmente o problema de falta de apoio e de uma pista para treinos em Três Pontas continua”, lamenta o piloto que divulga o município há anos e que se tornou um dos principais atletas da modalidade, reconhecido no Brasil e no exterior.

Embora agradecido, Gustavo assume se sentir chateado em ter que recorrer a outras localidades até mesmo para os treinos. Mas, apesar das dificuldades, segue firme em busca de novas conquistas.

O piloto aproveita e agradece aos apoiadores Clube de Ciclismo São José dos Campos, Academia Olimpica, Art Express, Mineiro Bikes.

 

Notícia anterior

Caminhão tomba no Trevo do Padre Victor; local registra acidentes com frequência

Próxima notícia

Estudantes pedalam por um trânsito seguro

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.