NotíciasPolítica

Câmara Municipal de Varginha inova mais uma vez e lança Digital do Vereador População agora pode acompanhar pelo celular todos os trabalhos dos vereadores; painel na recepção da Câmara facilita o acesso às propostas apresentadas no Legislativo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha, através do seu presidente, vereador Zacarias Piva, lançou um sistema inédito e inovador de relacionamento da Casa, que irá aprimorar a interação entre o público e os vereadores por meio da leitura de QR CODE.

A equipe de TI da Câmara desenvolveu para cada vereador um código bidimensional, o chamado QR CODE, que armazena todos os dados referentes à biografia e proposições apresentadas pelo parlamentar. Qualquer pessoa que tenha um celular com câmera é só instalar gratuitamente o aplicativo de leitor de QR Code. Depois é só iniciar o aplicativo, apontar o celular para um QR Code, para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.

Na sede da Câmara de Varginha tem o painel da “Digital do Vereador”, onde estão todos os códigos. Os mesmos códigos também estarão disponíveis nos materiais impressos do Legislativo.

Zacarias Piva destacou a importância dessa nova ferramenta de interação, ressaltando que ela inaugura uma fase de modernização da informação, tanto para o público interno quanto para o externo.

“Hoje em dia, o celular tem se tornado indispensável para nossa comunicação. Acessamos conta de banco, carregamos nossas fotos, documentos e outras informações no nosso aparelho e, com essa inovação, agora podemos acompanhar o trabalho dos nossos vereadores também pelo celular. Eu tenho certeza que estamos em um novo momento: de modernização e, principalmente, de maior interação dos vereadores com a população. Essa Digital do Vereador facilita o acesso às informações e demonstra que buscamos a cada dia agir de forma mais transparente”, disse o vereador.

(Ascom Câmara Municipal de Varginha)

Notícia anterior

Clicando com Hecio Rafael no "pré-wedding" de Lidyanne e Lucas

Próxima notícia

Protetores suspeitam de esfaqueamento de cães de rua; pedem providências já que possível porte de objetos cortantes é também questão de segurança pública

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.