Utilidade

Campanha para um Natal mais Feliz pretende beneficiar crianças do Naca III Movimento solidário promovido pelo Clube da Casa – Miari e Cia deve levar um pouco de alegria a aproximadamente 120 meninas e meninos carentes de Três Pontas

Natal Clube da Casa Miari e Cia 1“A nossa comunidade é extremamente generosa. No ano passado tivemos um resultado bastante positivo e a gente espera que o mesmo aconteça agora porque o sorriso, a alegria de uma criança ao receber o seu presente é algo que não tem preço, é gratificante. Eu acredito que a caridade fica para quem faz e não para quem recebe”.

O comentário é da Diretora Administrativa do Clube da Casa – Miari e Cia, Letícia Garcia, e motiva a adesão do povo de Três Pontas à Campanha para um Natal mais Feliz promovida pelo estabelecimento comercial.

A segunda edição do movimento solidário, a exemplo de 2013, acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Letícia Garcia explica que o departamento sabe melhor indicar quais são as crianças mais necessitadas da Cidade. “Isso nos ajuda a entregar as doações com coerência, até mesmo porque os brinquedos vêm de terceiros, então, aumenta a nossa responsabilidade. Mostrar que a Campanha chega a quem realmente precisa dá credibilidade ao nosso projeto”, completa.

A intenção é proporcionar um pouco de alegria às meninas e meninos do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Naca III). Atualmente cerca de 120 crianças em situação de isolamento, trabalho infantil, vivência de violência ou negligência, em situação de acolhimento, de abuso ou exploração sexual, com medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e em situação de rua recebem o suporte do núcleo urbano. A faixa etária vai dos 6 aos 15, sendo a maioria de 9 a 12 anos.

No Naca III, elas se beneficiam de espaço de desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade para que tenham sentimentos de pertence e de identidade. Desta forma, o serviço contribui para a promoção da socialização e da convivência comunitária.

As doações de brinquedos devem ser deixadas no Clube da Casa – Miari e Cia (Rua Américo Miari, 113, Centro, Três Pontas) até 10 de dezembro. Também está sendo arrecadado material escolar. Para outros tipos de doações, o voluntários deve procurar o setor de RH da empresa.

No dia 12 de dezembro, uma equipe do estabelecimento comercial caracterizada de Papai Noel e as meninas usando os tradicionais gorros do Bom Velhinho vão fazer a entrega dos presentes.

Todos os colaboradores do Clube da Casa – Miari e Cia estão sendo motivados a participar. Os organizadores da Campanha esperam contar ainda com a ajuda de diretores, clientes, fornecedores, parceiros e quem mais se sentir à vontade para realizar doações.

“Nossa expectativa é também gerar consciência de responsabilidade social e espírito de ajuda ao próximo. Nós acreditamos que sendo solidário com a comunidade estamos contribuindo para melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade”, finaliza Letícia Garcia.

 (Ilustração Página Principal: Net)

Notícia anterior

Aumento do estoque de sangue é esperado durante semana em que se comemora o Dia do Doador

Próxima notícia

Copa MG de Natação: TOC é o segundo melhor da Região Sul

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.