Utilidade

Clube da Casa Miari e Cia e Correios cumprem campanhas natalinas E fazem crianças carentes do Município continuar acreditando na magia da Festa

Foram dias e mais dias de muito trabalho em busca de sensibilização da sociedade para que as doações chegassem, conduzindo para a finalização do projeto social. Todo o esforço foi válido. A II Campanha para um Natal Mais Feliz, promovida pelo Clube da Casa – Miari e Cia – resultou em mais de 100 brinquedos entregues na sexta-feira (12) aos participantes do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA III) coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Pontas.

Foi um sucesso a entrega dos presentes das crianças. Ficamos muito satisfeitos em ver a alegria delas. Nós acreditamos que o Natal é tempo de maior solidariedade e sendo solidários, podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, comenta a Diretora Administrativa da empresa, Letícia Garcia.

Além de brinquedos, a Campanha arrecadou materiais escolares, graças à colaboração da população, dos funcionários, clientes e fornecedores da Miari e Cia. As crianças beneficiadas têm de 6 a 15 anos e são atendidas no NACA III por estar em situação de isolamento; trabalho Infantil; vivência de violência ou negligência; acolhimento; abuso ou exploração sexual; com medidas de proteção do ECA ou ainda por serem crianças e adolescentes em situação de rua.

Para Letícia Garcia a proposta foi cumprida com êxito. Uma equipe do Clube da Casa – Miari e Cia – levou pessoalmente os presentes, acompanhada do Papai e da Mamãe Noel. Todos foram recompensados pelos olhares, por sorrisos, abraços e pela certeza de ter contribuído para que a garotada tenha um Natal mais feliz e possa ainda por um tempo acreditar que o Bom Velhinho é capaz de concretizar sonhos. O que muitas dessas crianças e adolescentes talvez ainda não saibam é que esse Bom Velhinho é, na verdade, a materialização da bondade humana.

Correios também concretizam sonhos de Natal

A agência dos Correios de Três Pontas também se empenhou para levar um pouco mais de alegria a crianças da Cidade. Desta vez, o Papai Noel contou com a ajuda dos padrinhos para realizar o Natal de alunos da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis – Caic.  

Ao todo, 100 ‘trespontaninhos’ ganharam bonecas, carrinhos, bolas, enfim, um presente gerado pelo movimento considerado um dos maiores em termos de solidariedade natalina do País.

Como o número de cartinhas é limitado e a Escola uma das maiores do Município, a entrega dos presentes foi discreta, mas isso não interferiu na alegria e na satisfação das crianças. Elas comprovaram a realização do desejo natalino, a exemplo dos agraciados do NACA III, com muitos sorrisos e intenso brilho no olhar.

A Gerente da agência, Luciene Santos e os funcionários agradecem a todos que possibilitaram a concretização de tantos sonhos.

Tem mais

Entre tantas campanhas de Natal que são desenvolvidas por empresas, instituições e pessoas físicas em Três Pontas, o Sintonize divulgou mais três – a do Grupo Mulheres Empreendedoras, do Rotaract e o Futebol Solidário.

O Clube de Serviço vai entregar os presentes na Vila São Vicente de Paulo neste domingo (21) e as Mulheres Empreendedoras realizarão uma grande festa na noite de segunda-feira (22) no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor.

Já a partida entre Amigos Fla-Minas e Amigos Sargento Maxuel será no domingo (28), às 9 horas, no Campo do Vila, em Três Pontas.

Na próxima semana, o Sintonize trará as informações dos dois primeiros eventos e, posteriormente, retornará com o resultado do Futebol Solidário que irá arrecadar roupas e produtos de higiene pessoal para a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos “Pietá”.

 

Notícia anterior

Plenário aprova inclusão de feminicídio no Código Penal

Próxima notícia

Comércio trespontano tem horário especial neste final de semana

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.