NotíciasOutrosQualidade de Vida / Saúde

Comunidade trespontana é chamada à reflexão durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Arlene Brito

Uma Missa em Ação de Graças abrirá a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Três Pontas. A celebração será às 18h30min desta segunda-feira (21), na Matriz d’Ajuda.

Com o tema “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Semana será comemorada de 21 a 28 de agosto. Palestra, exposição de arte, visitas inclusivas e atividades recreativas estão na programação organizada pela Apae trespontana.

Igualdade para inclusão

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc., para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

Confira a programação completa da Apae de Três Pontas

Notícia anterior

Imortal

Próxima notícia

Cissul Samu 192 É Citado Como Referência Para Todo País Por Um Dos Maiores Especialistas Em APH

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.