OportunidadesOutros

Coopercam realiza Circuito de Tecnologia; Epamig marca presença com o “Ciência Móvel”

Quarto Circuito Tecnologia Coopercam 1A Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam) abriu em 5 de março a 4ª edição do Circuito de Tecnologia. O evento tem o objetivo de levar aos cafeicultores as novidades tecnológicas do setor.

Este ano, o programa está composto de nove etapas que abrangem os temas manejos de pragas e doenças, clima x praga, nutrição, tecnologia de aplicação e ainda poda e custo de produção. O Circuito acontece em várias propriedades rurais dos dois municípios, facilitando a participação dos produtores.

Ônibus Ciência Móvel Epamig 2

(Foto: Arquivo Epamig)

A Epamig também marca presença, através do ônibus itinerante “Ciência Móvel”, que traz um pequeno laboratório para demonstração de pesquisas, publicações técnicas e produtos da empresa.

De acordo com Sidnei dos Santos, Engenheiro Agrônomo da Coopercam e responsável pela organização do Circuito de Tecnologia, o “Ciência Móvel” já esteve em Campo do Meio e ainda haverá mais visitas durante o evento. “Os assuntos do laboratório da Epamig são pragas e doenças do momento nos cafeeiros”, diz Santos.

O 4º Circuito de Tecnologia Coopercam acontece até quinta-feira (2). Mais informações podem ser obtidas no site www.coopercam.com.br/eventos.

(Fonte: Eliana Sonja / Sakey Comunicação)

Notícia anterior

Especial – Trespontanos experimentam e aprovam a Superioga

Próxima notícia

Especial – Pacto Federativo é assunto na primeira aula do Parlamento Jovem de TP

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.