NotíciasOutros

Corpo do jornalista Artur Almeida será velado nesta quinta-feira em BH Sepultamento está marcado para 16h no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte

Por Estado de Minas 

O apresentador e editor-chefe do MGTV sofreu uma parada cardiorrespiratória em Portugal, onde passava férias (foto: Rede Globo/Reprodução)

O corpo do jornalista Artur Almeida será velado nesta quinta-feira, a partir de 11h30, no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para 16h, no mesmo local. A despedida será aberta ao público. O apresentador morreu em Lisboa, Portugal, em 24 de julho, depois de uma parada cardiorrespiratória. 

Uma médica que estava nas proximidades do apartamento onde ele começou a passar mal prestou os primeiros socorros, mas o jornalista morreu a caminho do hospital. Artur era filho de um outro jornalista que fez história em Minas Gerais, Guy Almeida, que foi repórter do Binômio e exilado na época da ditadura. Ele, que era adolescente, morou com pai e irmãos no Chile e Peru. Retornou ao Brasil em 1976, com a chamada anistia branca. O jornalista começou a carreira no rádio, em 1983, e trabalhou na Rede Globo por 20 anos.

A morte do jornalista foi uma das notícias mais repercutidas nas redes por amigos, autoridades e colegas de profissão. A Polícia Militar de Minas Gerais, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e o governador do estado, Fernando Pimentel (PT), divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Artur Almeida.

 

Notícia anterior

Violinista do Tritony estará no "Sem Censura"; Daiana Mazza é de Três Pontas e prepara os arranjos do grupo para o Rock in Rio

Próxima notícia

Seu direito: Atenção consumidor!

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.