NotíciasOutros

Custo de energia elétrica aumenta a partir de hoje

Jessica Mesquita Silva

A partir de hoje (1º), a bandeira tarifária da conta de energia será a vermelha (Patamar 1). Isso quer dizer que o valor da conta de energia irá subir – mais precisamente em R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts/hora) consumidos. As informações são da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

À primeira vista, o aumento no valor parece pequeno e insignificante, porém usar a energia elétrica de forma consciente pode garantir muita economia no orçamento mensal. Portanto, evitar o desperdício é primordial.

Economize energia

Ao longo do dia, todos cometem deslizes que resultam em uma conta de energia bem mais ‘salgada’. São atos simples, que se mudados, já geram uma boa economia. Confira algumas dicas.

Lâmpada acesa

Por acaso você já deixou alguma lâmpada acesa depois de sair de um cômodo da sua casa? Pois é, isso é mais comum do que se imagina. O simples ato de esquecer de apagar a lâmpada já faz a conta de energia ficar cara. Por isso, lembre-se de virar o interruptor.

Banhos demorados

Foi tomar banho e… ficou pensando na vida. Cuidado: banhos demorados são um dos maiores responsáveis pelo excesso de uso de energia. Por isso, procure tomar banhos mais curtos e com temperatura morna.

Geladeira

Você usa a parte de trás da sua geladeira para secar tênis, meias ou panos? Não faça isso! Tirar a ventilação da parte traseira do eletrodoméstico faz com que ele gaste mais. Outra dica é não deixar a porta da geladeira aberta sem necessidade.

 

Notícia anterior

Clicando com Hecio Rafael no Circo da Isabella

Próxima notícia

Madrugada explosiva – bandidos atacam agências em Monsenhor Paulo e em mais três cidades de Minas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.