NotíciasOutrosPolítica

Deputado “Caixa” e provedor pedem e Governo de Minas deverá liberar pagamento de mais de R$ 500 mil à Santa Casa de TP

Arlene Brito

O provedor do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro, continua recorrendo às lideranças políticas do Estado e da União em busca de recursos financeiros para que as contas da entidade sejam acertadas, evitando, assim, o fechamento da Santa Casa de Três Pontas. A instituição é referência para aproximadamente 130 mil habitantes da cidade e região.

Michel Renan, governador de Minas Fernando Pimentel e o deputado “Caixa”: união de esforços para salvar Santa Casa de Três Pontas

Na noite de ontem (17), Michel Renan foi recebido pelo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT). Ele foi conduzido até o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, pelo deputado estadual Mário Henrique “Caixa” (PV). No encontro, as solicitações do provedor foram reforçadas pelo deputado e o governador sinalizou atendimento. 

Depois de entregar a Pimentel uma imagem do Beato Padre Victor – maior símbolo da religiosidade católica trespontana, Michel Renan saiu do gabinete esperançoso. De acordo com a assessoria do deputado “Caixa”, as notícias são boas e poderão ser confirmadas ainda hoje, após alguns acertos técnicos. Entre as ações, está  a possibilidade do pagamento da Rede Resposta (Urgência e Emergência) em atraso no valor de R$ 520 mil.

Para o provedor do Hospital, Mário Henrique “foi incrível, conseguindo o improvável”. Cheio de expectativas, Michel Renan antecipa agradecimentos pelo empenho do deputado conterrâneo e pela sensibilidade demonstrada pelo governador do Estado. 

Notícia anterior

‘EPTV na Escola’: Redação de aluno da Escola João de Abreu está entre as 10 melhores de Três Pontas

Próxima notícia

Motores e rock reunidos em Varginha

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.