Outros

Devotos participam em massa das celebrações de Nossa Senhora Aparecida

N S Aparecida

Imagem da Padroeira do Brasil à direita da Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Três Pontas

As comemorações de Nossa Senhora Aparecida começaram dia 3 e os devotos trespontanos estão participando em massa das procissões, missas, da oração do Terço, enfim de toda a programação elaborada com apoio da Diocese da Campanha pela Paróquia que tem o nome da Santa. A Festa religiosa vai até amanhã (12), dia em que todo o Brasil rende honras à Padroeira.

Hoje, sob o tema “Maria: Esperança do povo do Senhor!” além da Procissão da Penitência e da Missa que aconteceram bem cedinho, às 5h, haverá Missa com participação da Associação Padre Victor (15h), Oração do Terço (19h) e Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho quando a homenagem ficará por conta das Pastorais e Movimentos.

No domingo, as celebrações serão iniciadas às 7h com Missa Solene. Às 9h também terá Missa Solene, seguida de carreata. A Paróquia pede aos moradores das ruas e imediações que enfeitem a frente de suas casas e preparem papeis picados ou flores para jogarem no carro andor. (Veja o percurso abaixo).

Ainda com o tema “Meu desejo é a vida do meu Povo!” as comemorações prosseguem com Oração do Terço dos homens (12h) e Solene Consagração a Nossa Senhora Aparecida (15h). Finalizando o período festivo, será celebrada Missa Solene (17h) e novamente Procissão saindo da Praça D’Aparecida e seguindo pela Rua Beralda Gomes, avenidas Ipiranga e Oswaldo Cruz, Travessa D’Aparecida e Praça D’Aparecida. Os devotos devem levar velas.

Festa de Nossa Senhora 10 2014

Devotos participam em massa das comemorações iniciadas dia 3 de outubro (Foto: Maria Aparecida dos Reis Oliveira)

Trajeto da Carreata

Praça D’Aparecida subindo a Rua Cônego José Maria, à esquerda da Rua Espírito Santo, à direita da Rua Mário Lamaita, à direita da Rua Mato Grosso, à direita da Rua Recife, à esquerda da Rua São Paulo, pequeno trecho da Rua Niterói entrando na Rua Cônego José Maria, à esquerda da Travessa José Joaquim de Arantes, à direita da Avenida Ipiranga seguindo pela Rua Ítalo Tomagnini, Praça Cônego Victor seguindo pela Rua Imperatriz, Praça do Centenário entrando na Rua Francisco Vinhas de Oliveira, à direita da Avenida Manoel Piedade Rabelo e Praça D’Aparecida.

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Crianças estão convidadas para festa na Avenida

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.