Educação / Cultura / LazerNotíciasOutrosPoliciais

Dia do Soldado – comemoração antecipada em Varginha, com exposição do Exército Brasileiro

Arlene Brito

O Via Café Garden Shopping, em Varginha, recebeu nesse final de semana (19 e 20) uma exposição do Exército Brasileiro, realizada em parceria com a Escola de Sargentos das Armas (ESA), de Três Corações. A ação foi uma forma de comemorar o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.

Aberta oficialmente com a apresentação da Banda de Música da ESA, na noite de sexta-feira (18), a exposição atraiu a atenção do público do Sul de Minas para o trabalho e a importância das Forças Armadas.

Fardas, equipamentos, armamento e viaturas utilizados pelos soldados do Exército Brasileiro fizeram parte do acervo apresentado.

No sábado, houve demonstração de rapel com os militares na parede externa do Shopping e também apresentação com cães adestrados. Mais tarde, foi ministrada uma palestra com o major Matheus Barbosa. Ele falou sobre as formas de ingresso aos serviços militares.

A líder de Marketing do Via Café, Mariana Zonta, disse que o Shopping recebeu com alegria a exposição do Exército pela contribuição das forças armadas ao país. “O público que veio conferir as atividades foi surpreendido por uma exposição rica, que evidenciou a importância do trabalho tão bem desempenhado por todos os militares”, registrou.

(Com informações de Luciana Trindade – Ascom Via Café)

 

Notícia anterior

Sem pistas - ladrões levam dinheiro e sistema de monitoramento dos Correios de TP

Próxima notícia

Livro sobre Direito é escrito por professores e ex-alunos da Faculdade Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.