Outros

Domingo de festa! Católicos comemoram a Padroeira e criançada se diverte na Avenida

O clima de festa pode ser notado desde cedo em Três Pontas. Pela manhã, a Matriz Nossa Senhora Aparecida foi ocupada pelos devotos que participaram das primeiras missas e homenagens à Padroeira. Ainda hoje (12) acontecerão a Solene Consagração (15h) e Missa Solene (17h) seguida de Procissão para a qual os fiéis devem levar velas. O cortejo sairá da Praça D’Aparecida e continuará pela Rua Beralda Gomes, avenidas Ipiranga e Oswaldo Cruz, Travessa D’Aparecida e Praça D’Aparecida.

Já na Avenida Oswaldo Cruz, crianças de todas as idades se divertiram a valer. No domingo de sol e temperatura elevada, a garotada trespontana ganhou de presente uma série de atividades. Escorregadores, futebol de sabão, barco viking, pula-pula foram bastante disputados. A pausa nas brincadeiras era apenas para saborear pipoca e algodão doce. Quem passou por lá conheceu de perto a coleção de medalhas e troféus dos karatecas da Academia Olímpica, exibidos com orgulho pelo professor “Tiãozinho”. Graças à parceria da Estrela foram sorteados brinquedos. O evento levou assinatura da Prefeitura de Três Pontas por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Notícia anterior

Adolescente de 15 anos lança livro experimental

Próxima notícia

Polícia Civil e Detran realizam leilão em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.