Policiais

Dupla assalta padaria no Bairro Vila Rica; um dos elementos é preso, confessa o crime e entrega o comparsa

Notícia Policial na Medida Correta

Os assaltantes nem se dão ao trabalho de esperar pela noite. Destemidos, cada vez mais eles atuam também à luz do dia. Nesta Quarta-feira Santa (1º) outra ocorrência do tipo foi registrada em Três Pontas e reafirma o abuso de rapazes envolvidos com o crime contra o patrimônio.

Renomada padaria, localizada no Bairro Vila Rica, foi o alvo escolhido. A notícia da ação começou a circular pela Cidade por volta das 14 horas. Momentos antes, dois homens chegaram ao estabelecimento comercial e, aos gritos, teriam anunciado o assalto. Enquanto um, armado, se posicionou em frente ao balcão de atendimento, o outro foi até o caixa de onde retirou aproximadamente R$ 300. À pé, a dupla fugiu por um terreno baldio. Além dos funcionários, clientes presenciaram a ação.

Durante rastreamento, a Polícia Militar se deparou com um dos suspeitos caminhando pela Rua Barão da Boa Esperança, sentido Centro. No primeiro momento da abordagem, Miller Henrique Assalin, 18 anos, negou a participação no crime. Depois, confessou e ainda informou quem o teria acompanhado. Segundo Miller, o comparsa é Fernando de Souza, de apelido Tigrinho, com passagem por homicídio praticado em Varginha. 

O rapaz também mostrou aos policiais onde tinha guardado o dinheiro resultante do crime à padaria. Assim, R$ 124 foram recuperados. O restante estaria com “Tigrinho”. 

Miller foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Varginha onde houve a ratificação do flagrante, então, provavelmente passará a integrar a população do Presídio. Já o outro suspeito continua sendo procurado.

No último mês de março, em Três Pontas foram 9 assaltos concretizados.  

 

 

Notícia anterior

Semana Santa – O que abre e fecha neste final de semana em Três Pontas

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas nesta Sexta-Feira Santa

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.