Outros

Em Três Pontas, alunos do ensino municipal estudam com material didático de nível semelhante ao de escolas particulares

 

Cerca de 3.300 estudantes, atendidos pela Prefeitura de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Educação, começaram o ano letivo com uma boa notícia. Da Educação Infantil até o 5º ano, eles passaram a ter acesso a um novo material didático, cujo nível se iguala ao adotado por escolas particulares.

SM Educação Três Pontas adota novo material didático 1

A coleção “Mais Cores”, da Editora Positivo, agora faz parte do aprendizado dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano das séries iniciais. Ela conta com diversos materiais educacionais de apoio, incluindo cartazes, dicionário Aurélio, caderno de atividades, materiais para o trabalho com datas comemorativas, caligrafia e um livro diferenciado de orientações ao professor.

O material também apresenta conteúdos que são tradicionalmente abordados pelas escolas, permitindo aos professores segurança no desenvolvimento de seu trabalho, levando o aluno a se desenvolver mais, a ampliar seus conhecimentos e a compartilhar essas descobertas com o grupo.

SM Educação Três Pontas adota novo material didático 3

Os estudantes do 2º e 3º anos aprendem com a coleção “Primeiras Leituras”, da Editora Moderna, cujo objetivo principal é complementar o material didático utilizado pelo professor, ajudando-o a lidar com os primeiros desafios de leitura e as dificuldades dos alunos em compreender o texto nas etapas escolares iniciais.

SM Educação Três Pontas adota novo material didático 2

Já os alunos do 4º e 5º anos estudam com a coleção “Aprova Brasil”, também da Editora Moderna, materiais inovadores que contribuem com a qualidade da Educação dos municípios brasileiros e enriquecem a prática pedagógica.

A Secretaria Municipal de Educação e as coordenações das escolas estão se reunindo com os pais para conversar sobre o funcionamento do novo material, que trabalha com diversos exercícios para se fazer em casa. Os professores também estão recebendo treinamento para aproveitar todas as possibilidades de ensino que as coleções podem oferecer.

(Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Três Pontas – Fotos: divulgação das respectivas editoras)

Notícia anterior

Reeducandos do Presídio de Três Pontas participam de concurso de máscaras

Próxima notícia

Vereadoras visitam Jardim das Esmeraldas onde 75% das obras estão concluídos

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.