EntretenimentoNotíciasOutros

Está de férias? Assista ao vídeo, aprenda a fazer Boneco de Alpiste e divirta-se com a criançada

Jessica Mesquita Silva

Ter crianças em casa durante as férias escolares para muitos pais, babás e pajens não é nada fácil. Muitas vezes, uma pequena brecha pode resultar em sérios acidentes envolvendo os pequenos. A garotada tem energia de sobra e também exige, além de cuidados, ocupação até mesmo para que o período de descanso seja proveitoso, para que as férias não se limitem a TV, jogos e outras alternativas eletrônicas.

Nesta semana, o Sintonizeaqui divulgou uma reportagem com dicas de cuidados e de brincadeiras criativas para a garotada. Entre as sugestões dadas pela nossa entrevistada – Maria Vicentina Silva (Tininha), estava o boneco de cabelo de alpiste. Ecológico, esse boneco pode se tornar bastante atrativo, introduzindo as crianças na prática da jardinagem e exigindo delas observação, dedicação – portanto, ocupação de tempo. “Tininha” explica que o boneco tem que ser aguado para que “o cabelo cresça” e que pode ganhar várias versões: menina ou menino, carinha alegre, pensativa, de gente ou de animal, enfim, existe uma série de possibilidades ligadas à criatividade e vontade de cada criança. “O importante”, conta a entrevistada, “é se divertir”.

Hoje, “Tininha” – que envolve a neta Lívia e coleguinhas em brincadeiras enriquecedoras, ensina como fazer o boneco de cabelo de alpiste. É muito fácil e ainda dá tempo de colocar esse feitio na rotina das férias que, aliás, caminham para o fim. Então, vamos aproveitar? Siga o passo a passo e boa recreação!

 

Notícia anterior

Polícia Militar de Três Pontas divulga projeto Celular Seguro

Próxima notícia

Natália Azevedo - Miss Mundo Belo Horizonte é Miss Solidariedade em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.