NotíciasOutros

“Fernão Dias” lança serviço de boletins sobre condições da BR-381 pelo Twitter

Rodovia Fernão Dias – condições de tráfego podem ser consultadas pelo Twiter

Usuários dos 570 quilômetros da BR-381 sob administração da Autopista Fernão Dias, empresa do Grupo Artemis, ganham nova ferramenta para planejar suas viagens pelo território mineiro e paulista. A concessionária tem, a partir de agora, mais um canal de comunicação com o usuário disponível para consulta de informações sobre o trânsito e contato com a Autopista Fernão Dias: o perfil do Twitter @Arteris_AFD.

Por meio do microblog, a concessionária irá divulgar boletins de trânsito e informes especiais em casos de acidentes ou ocorrências relevantes. Além disso, os seguidores da rede social também podem interagir com a concessionária para informar sobre situações nas rodovias ou buscar informações.

“O ingresso nesta plataforma é mais uma iniciativa da Arteris para ampliar os canais de comunicação com nossos usuários. A ideia é oferecer fácil acesso às informações, sendo pelos canais oficiais como site, 0800, e-mail ou, a partir de agora, também pelas redes sociais, como o Twitter”, comenta Alessandra Vasconcelos, diretora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris.

O perfil do Twitter é atualizado a partir das informações do Centro de Controle Operacional, que monitora as rodovias 24 horas por dia, com 223 câmeras e 13 viaturas de inspeção no trecho entre Contagem e Guarulhos. É importante lembrar que, durante a viagem, o acesso à rede social deve ser realizado apenas por passageiros e nunca pelo motorista enquanto dirige. Caso esteja sozinho no veículo, o motorista deve consultar o material antes de pegar a estrada ou durante paradas em postos de combustíveis e afins.

(Ascom Autopista Fernão Dias)

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Paraíso de Drogas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.