NotíciasQualidade de Vida / Saúde

Frio: Quedas na temperatura pedem cuidado redobrado com a saúde

Jessica Mesquita Silva

Nesta quarta-feira (5) temperatura em TP varia de 6º à máxima de 21º, segundo INPE

As quedas bruscas na temperatura, comuns nessa época do ano, são um alerta para as pessoas redobrarem os cuidados com a saúde. Com o frio, muitos remetem a ideia de cuidado ao simples ato de se agasalhar. Usar roupas mais quentes para manter o corpo aquecido é importante, porém não se limite a isso. Outros cuidados também são necessários para manter a boa saúde no inverno.

Algumas dicas para encarar o frio sem perder qualidade de vida

Beber água: com o frio, é comum não sentir sede. Porém, é muito importante manter o corpo hidratado. Por isso, mesmo que a vontade de beber água não apareça durante o dia, deixe sempre uma garrafinha de água por perto para não correr o risco de se esquecer de se hidratar. 

Praticar atividades físicas: com as baixas temperaturas, muitas pessoas ficam desanimadas e diminuem ou até param de praticar exercícios. A prática de exercícios é importante para manter a boa forma e evitar doenças. Nesse caso, cuidado com o sedentarismo!

Em Três Pontas, muitas pessoas têm o costume de fazer caminhada ao longo da Avenida Oswaldo Cruz, que fica no centro da cidade. Porém, com o frio, o número de pessoas diminui, mas há aqueles que persistem e mantêm o ritmo mesmo com as baixas temperaturas.

Para a trespontana Flávia Miari, a caminhada é uma atividade que a auxilia a ter um dia mais produtivo e mais proveitoso. A trespontana ainda faz questão de incluir uma amiga na caminhada. “Eu aproveito para trazer minha cachorrinha porque ela está precisando”, diz em tom de brincadeira.

Alimente-se bem: uma boa alimentação é importante em qualquer época do ano. No inverno, isso não é diferente. O frio costuma ‘abrir’ o nosso apetite. Por isso, é preciso ficar atento! Tome cuidado com a procedência dos alimentos. Na dúvida, opte por comer frutas e legumes. 

 

Notícia anterior

IMA chama atenção para o vazio sanitário da soja, já em vigor em MG

Próxima notícia

É de Três Pontas o piloto 9 vezes Campeão Brasileiro de BMX

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.