Outros

Grupo de Oração Sublime Amor comemora aniversário Além de questões religiosas, turma auxilia há três anos com trabalhos sociais

Emocionante. Crianças, adolescentes, adultos atentos, de mãos dadas, de olho a olho, de vozes soltas; uma transmissão de unidade, de amor ao próximo e a Deus. A casa, ou melhor, o quintal estava lotado de gente participativa na noite de segunda-feira (13) quando o Grupo de Oração Sublime Amor comemorou seus três anos de fundação. Mais do que isso, festejou três anos de atuação em nome da propagação das palavras do Senhor e também em favor de melhores condições de vida para uma grande parcela da comunidade trespontana.

Grupo Sublime Amor Dez pgOs agradecimentos e os pedidos de novas bênçãos foram conduzidos pelo Ministério de Música do Grupo e houve participação especial. “Maurinho” que há muitos anos se dedica a trabalho semelhante no Grupo de Oração Restauração, Igreja de São Sebastião, em São Gonçalo do Sapucaí, levou gente à reflexão, às lágrimas, com certeza ao alívio e à renovação espiritual enquanto pregava pela cura e libertação dos anfitriões.

Depois, houve singela homenagem a Nossa Senhora Aparecida, sorteio de uma Bíblia doada pela Creche do Bairro Vila Marilena, jantar e distribuição de brinquedos alusiva ao Dia das Crianças. Com certeza foi uma noite especial para no mínimo 400 pessoas que rezaram e se divertiram sob o tema “A porta que Deus abre ninguém fecha”.

“Estamos aqui reunidos para vivermos momentos alegres. Temos aqui pessoas de todas as idades, gente de todo jeito. Temos aqui voluntários, cada um abrindo mão de suas tarefas e se empenhando com carinho nesse trabalho de ajudar outras pessoas”, comentou dona Maria de Fátima Moreira Silva, tesoureira do Sublime Amor.

Ela conta que o Grupo possui atualmente 150 integrantes, entre eles 12 Servos Fiéis. As famílias cadastradas são 35 e as crianças formam uma alegre e comprometida turma de 70 membros. Além das orações e reflexões, há reza semanal do Terço nas casas e providências são tomadas para, por exemplo, realização de casamentos e batizados.

Grupo Sublime Amor Cinco pgO atendimento se estende com fornecimento de cestas básicas e aulas gratuitas de violão para a ala infantil. Existe ainda incentivo à frequência escolar e reforço. “Tudo que as crianças aprendem com o Grupo, elas apresentam em teatro, muito simples, do jeito delas, mas estamos trabalhando”, comenta dona Maria. A tesoureira que gosta também de cozinhar revela que está em seus planos incluir aulas de culinária a fim de oferecer às famílias a oportunidade de alimentação mais saudável, rica em nutrientes e, por que não, mais uma fonte de renda.

Grupo reativa trabalhos da Casa de Apoio – Associação do Menor Carente Padre Victor

Em 1996 nasceu a Associação do Menor Carente Padre Victor que durante muitos anos prestou relevantes serviços à comunidade, mas com o passar do tempo acabou desativada. É na sede da antiga Associação que o Sublime Amor se reúne. Daí o Grupo teve a ideia de reativar os trabalhos sociais da Casa de Apoio.

Dona Maria diz que promover melhorias para a comunidade é um dever de todo cidadão e que, cientes disso, os amigos fazem a sua parte. O Grupo, presidido por Uander Francisco da Silva, está colocando em ordem a documentação e lutando para, desde já, ser reconhecido e auxiliado pela Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de Três Pontas e pela população em geral.

Hoje são atendidos moradores dos bairros Vila Marilena, Ponte Alta I e II e Jardim das Oliveiras e a demanda, segundo dona Maria, é maior do que a que está sendo assistida. “É muito gratificante. A gente faz o que gosta e o que você faz com amor recebe com amor. Tenho certeza que Deus está olhando por esse trabalho nosso, por essa missão, mas precisamos também certa ajuda para levarmos o Grupo e a Entidade para frente”, completa a tesoureira.

Grupo Sublime Amor Seis jpgO convite para a participação efetiva de outros trespontanos é reforçado por Michele de Souza Barbosa, Serva da Comunicação. Para ela, quem esteve na comemoração foi tocado por Deus e pode conhecer um pouco das ações desenvolvidas pelo Sublime Amor em favor de uma sociedade mais igualitária e feliz. O mesmo, acredita Michele, pode se repetir nos próximos encontros. Então, fica a dica. As orações e reflexões acontecem toda segunda-feira, às 20 horas, na Avenida Josino de Brito, 879 – próximo à quadra poliesportiva da Vila Marilena.

O Grupo agradece a todos que participaram e de maneira especial aos colaboradores que cuidaram da decoração e do jantar, incluindo aqui Millene e Pedro da Igreja São Cristóvão – Paróquia Cristo Redentor; à Creche que doou a Bíblia para o sorteio, ao pregador “Maurinho”, à Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda pelo empréstimo de data show que possibilitou a exibição de fotos das atividades já concretizadas, ao Sest/Senat que providenciou tendas,  compareceu à festividade e convidou as crianças para assistirem a um filme na unidade, aos que ajudaram com donativos para o jantar, à família de dona Maria que adquiriu os brinquedos, enfim, a cada um que, com palavras ou ações, contribuiu para mais um momento de oração e confraternização de um povo da Terra do Padre Victor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Especial Dia do Professor - “Decidi fazer algo mais por eles e por mim”

Próxima notícia

Empresários terão semana especial promovida pela Acai

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.