Policiais

Guarda Civil Municipal reforça segurança em Operação Natalina

Oferecer maior tranquilidade e segurança à população que vai às compras nesta época de festas.  É com esta finalidade que a Guarda Civil Municipal de Três Pontas (GCM) iniciou na última segunda-feira (15), às 8 horas da manhã, a Operação Natalina. Até o dia 6 de janeiro, a atenção dos GCMs estará redobrada, principalmente nas áreas onde estão concentrados os estabelecimentos comerciais da Cidade. A sentinela será intensificada ainda nas vias de acesso aos centros comerciais e nas regiões bancárias e de caixas eletrônicos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão, a Operação consiste na ocupação preventiva ostensiva para que seja garantida aos consumidores e lojistas mais segurança. “Caso os Guardas se deparem com pessoas suspeitas, serão encaminhadas todas as informações à Central de Operações da Polícia Militar para que a abordagem seja efetuada”, explica o Comandante da GCM, Edward Naves.

Ele comenta ainda que o Patrulhamento a Pé orientará os motoristas, sobretudo, para que evitem estacionar em local não permitido afastando, assim, congestionamentos. Os Guardas também farão o balizamento do trânsito nos cruzamentos sempre que necessário.

Dicas de Segurança

  • É importante parar o carro em locais mais próximos do Centro e da movimentação.
  • Evite levar muito dinheiro.
  • Evite contar o dinheiro em público.
  • Recomendamos a quem vai ao banco sacar dinheiro, que fique atento a todas as possibilidades.
  • É necessário que o consumidor também seja precavido. A Guarda Civil Municipal faz a sua parte, reforçando o patrulhamento.

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Varejo deve crescer 2,5% em 2015

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.