EsporteNotícias

Gustavo Mesquita se mantém imbatível no maior Campeonato Estadual de BMX do Brasil

Arlene Brito

Em Americana, Mesquita conquista sexta vitória consecutiva do “Paulista” 2017

A cidade de Americana recebeu nos dias 9 e 10, a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, evento que reúne os melhores pilotos do país. Entre eles, estiveram os trespontanos Gustavo Mesquita, Miguel Dixini e Tobias Cruz. Gustavo Mesquita se consagrou campeão e foi para a sexta vitória consecutiva pela categoria Men 25-29 anos.

Se manter imbatível, atribui o piloto, é resultado da dedicação aos treinos diários. Somente neste ano, Gustavo já foi duas vezes campeão Brasileiro e duas vezes finalista no Campeonato Mundial.  É líder no ranking nacional.

Gustavo Mesquita, piloto de TP é líder no ranking nacional (Foto: arquivo)

Em Americana, Miguel Dixini e Tobias Cruz também fizeram final, mas os dois caíram perdendo a chance de vitória. “Foi só susto, eles não se machucaram”, alivia o colega Mesquita.

O foco dos pilotos agora se volta à 3ª etapa da Copa Brasil agendada para os dias 16 e 17 de setembro em Varginha, Sul de Minas, valendo pontos importantes no ranking brasileiro.

Os trespontanos agradecem aos apoios que têm recebido e mais uma vez lamentam a falta de pista apropriada para treinamento na cidade natal.

 

Notícia anterior

Começa a 3ª FECOM - oportunidade de bons negócios para 11 mil cooperados Cocatrel Minasul

Próxima notícia

Uaitec de TP oferece vagas para seis cursos na área de tecnologia; pré-inscrições vão até dia 29

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.