Entretenimento

Hoje tem Sarau no Quintal Anos 80 viram tema do evento na Casa da Cultura “Alfredo Benassi”

Sarau no Quintal OutubroChamados pelos economistas brasileiros de a “Década Perdida” devido à estagnação econômica e o descontrole da inflação, os Anos 80 foram brilhantes para outros segmentos, por exemplo, o da música. Diversos cantores e bandas nacionais se consolidaram, acentuando a identidade principalmente da Música Popular Brasileira, do Pop e do Rock and Roll. À época se destacaram, arrebanhando milhares de fãs, RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, 14 Bis, Legião Urbana, Kid Abelha, Blitz e tantos outros. Entre os acontecimentos está o primeiro Rock In Rio (1985).

Muitos desses fenômenos serão lembrados nesta quinta-feira (9), no Sarau no Quintal que acontece a partir das 19h30min, na Casa da Cultura “Alfredo Benassi”, em Três Pontas. O evento gratuito é assinado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Os Hits dos Anos 80 serão interpretados por 13 músicos da Cidade. Gabriel Barros e Beatriz escolheram canções de Titãs, Engenheiros do Hawaii e Cazuza. Ana Beatriz e Tom vão de Kid Abelha, Metrô e 14 Bis. Na voz de Sérgio Carioca surgirão sucessos do Paralamas e Caetano. Laís e Paulinho pretendem recordar RPM e Kid Abelha. Elisângela optou por destacar Rosana uma das vozes femininas que se impuseram naquela década. Wallace e Athos pretendem trazer à tona Ritchie e os bem humorados Kid Vinil e Magazine. William vai de Blitz. Hellen Mariah, Laís, Elisângela e Lidianne formam o grupo As Morenas que também escolheram a mesma Banda para agitar a noite de hoje. E para finalizar todos entoarão um dos “hinos” de Ultraje a Rigor.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o evento é aberto e se alguém do público manifestar o interesse em cantar, em declamar algum poema relacionado ao tema terá espaço.

O Sarau no Quintal é realizado há cerca de dois anos, toda primeira quinta-feira de cada mês. O local ganha decoração especial, acompanhando o tema. Hoje, por exemplo, discos de vinil vão se misturar a muitas cores, projetando os participantes ao estilo New Wave.

A cada edição, o Sarau – que promove o encontro de pessoas e artes – atrai um público que varia de 100 a 200 trespontanos. Adesão semelhante é a expectativa para esta noite.

A Casa da Cultura fica na Rua Barão da Boa Esperança, 45 – Centro.

 

 

 

Notícia anterior

Acidente na MG-167 deixa trânsito lento

Próxima notícia

Mais um acidente é registrado na Rodovia MG-167

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.