Educação / Cultura / LazerEntretenimentoNotícias

Jurados do Fenac selecionam quatro semifinalistas em São Lourenço

O público compareceu em peso para conferir a primeira etapa classificatória do Festival Nacional da Canção que aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, em São Lourenço. O alto nível dos artistas e das composições chamaram a atenção da plateia. Das 20 selecionadas para essa fase, quatro foram classificadas para  Boa Esperança, berço do Festival, onde acontecerão as semifinais e a grande final do evento.

Entre as músicas selecionadas, duas são do Rio de Janeiro: “Ó meu grande amor”, de Victor Ramos, e “A voz do meu coração”, de interpretação de Jonny Barbosa e João Correia.  As outras duas músicas são “O tempo e a vida”, de Santo André (SP), e que foi interpretada por  Rodrigo Régis e Tata Alves. Por fim os jurados escolheram a canção “Janainamente”, de Eudes Fraga, representando Belém (PA).

Todas as semifinalistas já garantiram no mínimo R$ 2,5 mil. Ao todo o 47º Festival Nacional da Canção vai distribuir R$ 200 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo.

A próxima cidade a receber o Fenac será Extrema (4 e 5/8), em seguida São Thomé das Letras (11 e 12/8), Coqueiral (25 e 26/8) e Guapé (1 e 2/9). A grande final acontecerá em Boa Esperança, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.   

(Luíza Nogueira Frota – Ascom Fenac)

 

Notícia anterior

Porcelanatos e Acabamentos com preços realmente inacreditáveis somente no Festival do Clube da Casa Nova Era

Próxima notícia

Clicando com Hecio Rafael no Circo da Isabella

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.