Livre AcessoUtilidade

Livre Acesso – Adaptações para Pessoas com Deficiência Visual: Dicas Básicas

1. Nas áreas de circulação recomenda-se a utilização de faixas no piso, com textura e cor diferenciadas, para facilitar a identificação do percurso para deficientes visuais.

2. Verifique os obstáculos existentes nas áreas de circulação e principalmente se tais obstáculos sofrem mudança de localização periódica ou eventualmente.

3. Nos elevadores, as botoeiras e comandos devem ser acompanhados dos signos em Braille.

4. Para um número de parada superior a dois andares, deve também haver comunicação auditiva dentro da cabine do elevador, indicando o andar onde o elevador se encontra parado.

Dicas selecionadas pelo colaborador Bruno Máximo

5. Identificar os sinais luminosos que existem no ambiente de trabalho, para que sejam acompanhados por sinais sonoros.

6. Implantar software com sintetizadores de voz nos computadores.

7. Realizar adaptações na construção do site da empresa, permitindo o acesso dos seus colaboradores e clientes externos.

(Fonte: deficiente online)

Notícia anterior

Agências bancárias de Lambari são novos alvos de bandidos

Próxima notícia

Grupo Morena recebe vídeos de crianças cantando música classificada no Fenac e resolve fazer surpresa

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.