Educação / Cultura / LazerNotícias

Livro sobre Direito é escrito por professores e ex-alunos da Faculdade Três Pontas

Jessica Mesquita Silva

O livro “Reflexões do direito brasileiro na contemporaneidade” foi lançado na última quinta-feira (17) em Três Pontas. O evento que contou com a presença de secretários municipais e do prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) foi realizado no auditório da Cocatrel.

Na oportunidade, um dos organizadores da obra e pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), professor Antônio Pereira Gaio Junior, ministrou palestra.

Em cada um dos capítulos, escritores abordaram uma área do direito contemporâneo. Na foto, Marcel Brito (segundo à esquerda)

De acordo com um dos coautores do livro, Marcel Semião de Brito, a obra foi escrita por 15 profissionais da área do Direito, sendo eles professores e ex-alunos da Faculdade de Três Pontas (Fateps).

Segundo Marcel de Brito, em cada um dos capítulos, um tema relacionado ao direito é abordado. Em seu capítulo, Marcel tratou da contagem de prazos processuais, com destaque para as modificações ocorridas no novo Código de Processo Civil. “O artigo, que tem como tema ‘Reflexões sobre os prazos processuais no Novo Código de Processo Civil’ foi escrito em parceria com o professor Marcelo Figueiredo”, disse.

A obra

De modo geral, o livro busca ampliar a visão do pesquisador das Ciências Jurídicas. O material é baseado em pesquisas que discorrem sobre Direito Constitucional, Penal, Processual, Ambiental, Eleitoral e Previdenciário e busca abordar e discutir assuntos de forma mais contemporânea.

Os interessados podem adquirir a obra pelo site da editora CRV: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32390-reflexoes-do-direito-brasileiro-na-contemporaneidade.

Notícia anterior

Dia do Soldado – comemoração antecipada em Varginha, com exposição do Exército Brasileiro

Próxima notícia

SOS Animais - Quem me quer?

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.