Esporte

Mesquita vence mais uma na Copa Penks de BMX e comemora título do Mineiro, por antecipação

Copa Penks DoisA cidade de Jacareí, interior de São Paulo, foi a escolhida para sediar a 4ª Etapa da Super Copa Penks do Vale do Paraíba 2014. E foi neste domingo (19) que o piloto trespontano, Gustavo Mesquita, mais uma vez ocupou o mais alto degrau do pódio. Ele venceu na Elite Men, principal categoria do bicicross nacional.

“Foi um final de semana fantástico. Agora só falta uma corrida para o término do campeonato que reserva uma moto como prêmio. Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores e a todos que torcem por mim”, comentou Mesquita.

A próxima etapa está agendada para 23 de novembro, na pequena e simpática Jarinu, polo turístico do Circuito das Frutas paulista.

Gustavo já comemora Título do Mineiro

Gustavo Mesquita, por falta de mais apoio e de pista adequada para treinamento em sua Terra Natal, integra a equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos (SP). Não fosse a corrida em Jacareí, ele teria participado da 4ª Etapa do Campeonato Mineiro, disputada  ontem, porém, em Manhuaçu. A competição também será composta de cinco fases.

Mesmo faltando na penúltima etapa e estando a última por vir, o trespontano já comemora o título. É ele o Campeão Mineiro 2014 na Elite Men.

“Desde 2008 eu não disputava o Mineiro por conta dos compromissos que tenho com minha equipe em São José dos Campos. Agora me tornei o vencedor participando apenas de três etapas. Venci as três. Estou feliz demais”, disse Gustavo.

Assim, o trespontano acumula somente neste Campeonato os títulos de Campeão na Elite-Men (2014), Campeão na Expert 17-24 anos (2007) e de Tri-Campeão na Junior Men (2005).

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Andradas bate o Cássia e conquista a 25ª Taça EPTV de Futsal Sul de Minas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.