Educação / Cultura / LazerNotíciasOutros

Missão cumprida: Alunos da Escola “Cônego José Maria” entregam “fruto de seus trabalhos” à Santa Casa de TP

Arlene Brito

O primeiro semestre letivo de 2017 ficará marcado na história da Escola Estadual “Cônego José Maria”, em Três Pontas. Isso porque além de muito estudo, as crianças “trabalharam” pra valer e por um bom motivo. Elas aderiram ao movimento de ajuda à Santa Casa da cidade, que passa por um momento financeiro bastante delicado.

O provedor Michel Renan recebendo o dinheiro arrecadado pelas crianças

Nesta quinta-feira (13), a turma da professora Roberta de Sousa Lima entregou R$ 438,40 ao provedor do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro. A arrecadação é fruto de um mês inteiro de muita ação, dedicação, entusiasmo, esforço e aprendizado. Os alunos do Ensino Fundamental I envolveram toda a comunidade escolar através do Projeto “Convivendo com a Generosidade”. Eles produziram mais de 800 coloridos Marca-Páginas e comercializaram cada um a R$ 0,50. Ontem, estavam cheios de orgulho por terem conseguido cumprir a missão e, detalhe, superando as metas traçadas ao longo do caminho. 

“Para nós a quantia é simbólica, pois a verdadeira doação foi ver a expressão nos olhos das crianças: a tão importante e necessária esperança. Obrigada a todos que contribuíram de alguma forma para que este resultado fosse alcançado. Obrigada a toda a equipe da Escola Estadual Cônego José Maria. Nós fizemos a nossa parte”, registrou a professora idealizadora do Projeto educativo e solidário.

O Sintonizeaqui registrou – com muita satisfação – detalhes do Projeto e o envolvimento dos alunos. Veja aqui a reportagem.

 

Notícia anterior

Secretaria de Cultura explica porque Três Pontas não receberá etapa do Festival Nacional da Canção

Próxima notícia

10º Motor Fest começa em Varginha

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.