Qualidade de Vida / Saúde

Mulheres Empreendedoras chamam a atenção da ala masculina em mais uma ação do Novembro Azul

Na sexta-feira (21), Mulheres Empreendedoras estiveram na comunidade rural do Morro Vermelho, em Três Pontas, para levar explicações, sensibilização e conscientização à ala masculina. A visita foi em decorrência do Novembro Azul, Campanha desenvolvida mundialmente durante todo este mês para chamar a atenção dos homens a respeito do Câncer de Próstata.

“Ficamos um pouco apreensivas em não ter a participação porque os homens são mais reservados, não são tão receptivos, mas nos surpreendemos. Eles, 47 no total, assistiram bem atentos à palestra dada com maestria pelo Dr. Luiz Roberto. Foi muito bacana, o resultado foi positivo”, conta Letícia Garcia, Diretora Administrativa do Clube da Casa – Miari e Cia, integrante do grupo.

Ainda segundo a empreendedora, o público interagiu, perguntou bastante e teve as dúvidas esclarecidas pelo médico cardiologista e geriatra. Além de Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, elas foram acompanhadas pelo Presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai), Michel Renan Simão Castro. No final todos participaram de café especial e sorteio de brindes.

“Acho que nós, Mulheres Empreendedoras, conseguimos atingir o objetivo que era levar a conscientização. Nós pedimos a cada um que, além de cuidar da própria saúde, propague as informações. Assim, o movimento vai se alastrando, atingindo outras pessoas e a gente consegue democratizar a informação sobre a necessidade de visitação periódica ao médico e de realização dos exames para detecção precoce da doença”, comentou Letícia Garcia.

O grupo Mulheres Empreendedoras foi criado em julho por oito empresárias, gerentes de empresas e autônomas. O núcleo tem como missão o desenvolvimento pessoal e profissional das integrantes, além de oportunizar negócios e projetos sociais entre as empresas da Cidade.

Desde então, elas se envolvem em projetos que contribuem para o bem estar e crescimento da sociedade trespontana. Antes do Novembro Azul, por exemplo, o núcleo promoveu várias ações dentro do Outubro Rosa que teve o objetivo de alertar a ala feminina a respeito do Câncer de Mama.

 

Notícia anterior

Cruzeirenses trespontanos comemoram o Tetracampeonato Brasileiro

Próxima notícia

Aumento do estoque de sangue é esperado durante semana em que se comemora o Dia do Doador

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.