Outros

Natal na Pastoral: mais uma ação conjunta que resultou em alegria para crianças trespontanas

O Rotaract Club e o Interact Club de Três Pontas realizaram neste último domingo (28) um almoço de Natal para as crianças e famílias que participam da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Os membros dos clubes de serviço providenciaram um cardápio especial com strogonoff de frango, arroz, batata palha e refrigerantes. Além disso, entregaram um presente e uma surpresinha para cada “trespontaninho” assistido pela ação da Igreja.

O Projeto “Natal da Pastoral” foi iniciado no final do mês de novembro. Os sócios do Rotaract e do Interact se empenharam para que o almoço saísse do papel, tornando a data mais especial para esta parcela da população local. Para a festa ficar ainda mais completa, os jovens e adolescentes tiveram o auxílio das responsáveis pela Pastoral da Criança. Elas compraram e arrecadaram brinquedos. Assim, com união de todos os lados, foi possível agrupar aproximadamente 70 presentes e todas as crianças foram agraciadas pelos solidários papais e mamães Noel.

Natal na Pastoral 8A tarde festiva contou ainda com o apoio do Companheiro Edinho Gonçalves, do Rotary Club de Três Pontas, que preparou o almoço para as famílias que prestigiaram a confraternização e com a ajuda da Companheira Yasmim de Brito.

“Fiquei muito feliz em me vestir de Papai Noel. Poder entregar os brinquedos para as crianças e ver estampadas em seus rostos a alegria e a felicidade com um simples presente é muito estimulante. Espero poder continuar neste ano de 2015 realizando projetos do Rotaract e melhorando um pouco desta nossa comunidade carente”, disse Yasmim, Sócia do Rotaract.

O Rotaract e o Interact agradecem a todos que compareceram e que ajudaram durante a realização do Projeto de Natal. Os clubes de serviço informam que o restante do almoço foi repassado à Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá que realiza um primoroso trabalho social na Cidade de Três Pontas.

“A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”, reforçam os sócios.

(Colaboração: Matheus Vicentini Diniz – Presidente do Rotaract Club de Três Pontas)

 

 

Notícia anterior

Futebol Solidário arrecada donativos para Casa Pietá e homenageia Padre esportista

Próxima notícia

Francisco Musa conquista o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2014

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.