Outros

Natal na Vila teve música, bate papo, café especial e presente para todos os idosos

O Rotaract Club e o Interact Club de Três Pontas realizaram neste último domingo (21) uma festa de Natal para os idosos da Vila São Vicente de Paulo. Os membros dos clubes de serviço providenciaram um café da tarde especial com pão de queijo, diversos bolos caseiros e refrigerantes. Além disso, entregaram um presente para cada velhinho que reside na Instituição.

O Projeto “Natal na Vila” foi iniciado no final do mês de novembro. Os sócios do Rotaract e do Interact se empenharam na arrecadação de um dos três presentes listados pelos próprios idosos. Para realizar o sonho natalino desses conterrâneos tão especiais, os jovens e adolescentes fizeram campanha nas redes sociais e buscaram ajuda no comércio local. Vários sócios também apadrinharam cartinhas. Assim, com união de todos os lados, foi possível agrupar aproximadamente 60 presentes e todas as senhoras e senhores da Vila foram agraciados pelos solidários papais e mamães Noel.

“Durante o período em que estivemos na Vila Vicentina conversamos com os idosos e levamos um pouco de ‘nossos ouvidos’ para eles que contam várias histórias de seus ‘bons tempos’”, comenta o Presidente do Rotaract, Matheus Vicentini Diniz.

A tarde festiva contou ainda com o apoio de Gabriel Ribeiro. Ele também disponibilizou um pouco do seu tempo e foi cantar para os velhinhos, tornando o momento ainda mais alegre e especial.

Pricila Scalioni, Sócia do Rotarct, falou um pouco sobre o sentimento em ajudar os idosos. “Espero que estejam com o mesmo sentimento de missão cumprida e de estar totalmente renovados ao ver como eles adoraram os presentes, o lanche, as músicas e até os papos. Eles ficam felizes apenas com um simples abraço. Espero que o Club tenha cada vez mais projetos assim, de poder ajudar, de servir ao próximo”, disse.

O Rotaract Club agradece a todos que compareceram durante o Projeto de Natal e também a quem teve o carinho em apadrinhar os idosos da Vila Vicentina. Os sócios reforçam com a seguinte mensagem: “A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.

Trespomengo também colabora

A torcida Trespomengo também abraçou a causa e antecipou a entrega dos presentes de Natal.  Na quarta-feira (17) o Diretor, Talles Bernardo e o Presidente, Thiago Ferreira (foto abaixo) foram até a Instituição e deixaram as lembrancinhas com as Irmãs da Vila Vicentina. “Assim, a torcida Trespomengo fecha o ano com chave de ouro, fazendo o que a gente mais gosta que é usar o nosso amor pelo clube Flamengo para poder ajudar quem tanto precisa”, finaliza Ferreira.

 Natal na Vila Trespomengo 1

Notícia anterior

Três Pontas se prepara para emitir Carteira de Trabalho Informatizada

Próxima notícia

Kamy fecha em grande estilo, com participação de Sideral, a 12ª Oficina in Concert, em São Lourenço

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.