EsporteNotíciasOutros

Padre Victor – Aniversário do Beato começa na Trilha das Virtudes

Arlene Brito

A concentração será na Praça “Cônego Francisco”, no bairro Catumbi. De frente à Igreja “Nossa Senhora das Graças” será dada a benção especial para todos que aderirem à 3ª Trilha das Virtudes. O evento esportivo abre, neste domingo (10), as comemorações do 112º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, em Três Pontas.

Padre Rogério durante a 1ª Trilha das Virtudes, em 2015

De acordo com o organizador, padre Rogério Augusto da Silva, serão aproximadamente 45 quilômetros de muita diversão, reflexão, apreciação das paisagens da “Terra do Beato Padre Victor”, a Capital Mundial do Café. Os ciclistas vão sentido ao Distrito do Pontalete e a largada será às 8 horas. “Embora longo, o percurso é tranquilo”, assegura o padre que é adepto da modalidade. Ele informa que equipes de apoio seguirão junto. O uso de luvas e capacete será obrigatório.

Como sempre frisa padre Rogério, a Trilha das Virtudes é um passeio, portanto, todos devem pedalar com cautela, aproveitando o momento para cuidar do corpo e da alma.

O pároco da Paróquia Cristo Redentor encomendou camisetas personalizadas. Elas serão vendidas antes do pedal e cada uma custa R$ 50.

A primeira Trilha das Virtudes foi realizada em 2015 quando aproximadamente 200 ciclistas de Três Pontas, Varginha, Elói Mendes e Coqueiral percorreram 30 quilômetros. Na época, muitos participantes – satisfeitos – desejaram que o evento entrasse para a programação anual da Festa do Padre Victor.

No ano passado, a distância cresceu um pouco. Foram 40 quilômetros percorridos até o Distrito “Nossa Senhora do Rosário” (Quilombo). As duas realizações consecutivas foram muito elogiadas e a expectativa é que o pedal de amanhã obtenha sucesso semelhante. 

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Grupo Morena se despede do maior festival de música do Brasil

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.