Política

Eleições 2014 -Pimenta da Veiga e Anastasia são recebidos em Três Pontas

Ao meio dia desta quinta-feira (2), um foguetório anunciou a chegada de Pimenta da Veiga (PSDB) a Três Pontas. O candidato a Governador de Minas e também o candidato a Senador pelo mesmo Partido, Antonio Anastasia, foram recebidos no Aeródromo “Lêda Mello de Rezende” por autoridades e lideranças municipais e de cidades vizinhas.

O senador Antônio Aureliano Sanches de Mendonça (PSDB), o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), o vice Erik dos Reis Roberto (PSDB), o presidente da Câmara, Sérgio Eugênio Silva (PPS) e o presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho estavam entres os anfitriões. A eles se juntaram o candidato a deputado estadual Dilzon Melo (PTB) e a deputado federal Diego Andrade (PSD), Domingos Sávio (PSDB), Carlos Melles (DEM) e Bilac Pinto (PR). Quem também compareceu foram os candidatos a deputado estadual por Três Pontas, Paulo Vitor da Silva (PP) e Hércules Cristo (SD).

Muitos populares se reuniram para recepcionar a comitiva e acompanharam os candidatos até a Praça Dr. Tristão Nogueira, em carreata. Neste ponto, Pimenta da Veiga e Anastasia deixaram o carro e caminharam até a Praça Cônego Victor. No coração da cidade, eles foram cumprimentados pelos eleitores.  

Bastante assediados, os políticos receberam afeto dos cidadãos e devolveram cordialidade. Tiraram muitas fotos e rezaram em frente à Herma do Venerável Padre Victor. Os votos de sucesso nas Eleições do próximo domingo, 5 de outubro, desejados em palavras, apertos de mãos e acenos foram tão incontáveis quanto as vezes que pararam para o clique da imprensa e dos eleitores que mais pareciam grandes fãs.  

“Tenho muitos parentes e sempre tive muito apoio aqui em Três Pontas. A base da minha família está aqui, então, viemos para mostrar que a cidade tem um significado para nós e para deixarmos claro que, se eleitos no próximo domingo, seremos ainda mais parceiros”, disse Pimenta da Veiga.

O candidato tocou em um assunto delicado quando se está na Terra do “Ouro Verde”. Afirmou que em seus planos a cafeicultura é uma das prioridades, por conhecer de perto o valor que a atividade tem nos segmentos social e econômico de Minas. Apoiar o setor, através da ampliação da dotação do Fundo Estadual do Café, hoje em R$ 100 milhões, incentivar a política de preço e ainda a ampliação do produto no mercado de café industrializado são ações almejadas pelo candidato.

Anastasia, por sua vez, comentou com os eleitores que buscará mais recursos para o Estado e municípios, a fim de que haja mais investimentos em serviços básicos, tais como, saúde, educação e infra-estrutura. Outra linha de trabalho, se eleito, garantiu o candidato, será voltada à segurança pública. Ele pretende, entre outras iniciativas, batalhar por leis mais rigorosas.

Da Praça, por volta das 13 horas, Pimenta e Anastasia retornaram ao Aeródromo e seguiram viagem. Hoje, além de Três Pontas, os candidatos fizeram caminhada em Poços de Caldas, Alfenas e Lavras.

 

 

Notícia anterior

Experiências bem sucedidas viram tema de capacitação no Dia do Idoso

Próxima notícia

Novena de N.S. Aparecida começa na madrugada desta sexta-feira

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.