Oportunidades

Polícia Civil e Detran realizam leilão em Três Pontas Último evento do gênero na Cidade aconteceu há 12 anos

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e o Departamento de Trânsito (Detran-MG) realizam na sexta-feira (17) o leilão público de 427 automóveis e motos – recuperáveis e sucatas. O evento terá início às 9 horas, no Ginásio de Esportes do Trespontano Olímpico Clube (TOC).

Reginaldo Trolese

Reginaldo Trolese comenta que quem adquirir carros e motos recuperáveis terá direito a documentos e vai pagar apenas a transferência e o Seguro Obrigatório (Depvat) dos dois últimos exercícios

De acordo com o proprietário do único pátio credenciado pelo Detran-MG no Município, Reginaldo Trolese, os lotes poderão ser conhecidos com antecedência. A visitação, na Fazenda Boa Vista, proximidades da fábrica de brinquedos Estrela, estará liberada nos dias 15 e 16 (quarta e quinta-feira), de 8 às 17 horas. Eles serão exibidos também em telão durante o evento, facilitando a identificação por parte de quem for dar o lance.

A expectativa é que os compradores compareçam e fechem negócios, auxiliando na eliminação de um problema, a lotação do pátio. Reginaldo conta que há 12 anos não é feito leilão do Departamento de Trânsito na Cidade. Assim, o acúmulo de automóveis e motos apreendidos em operações policiais ou que foram removidos ao pátio devido a determinadas pendências se torna um transtorno.

Em 2012, na tentativa de resolver a adversidade antiga e que é notada em todo o Estado, uma Lei entrou em vigor, autorizando a realização de leilões públicos dos veículos que estão apreendidos há mais de 90 dias. A Lei veio para ajudar, mas na opinião de alguns delegados de trânsito, a burocracia com a documentação muitas vezes impede que a hasta pública aconteça com maior frequência.

Segundo o Edital, o leilão será conduzido pelo Leiloeiro Administrativo, Eduardo Lincoln Zanim. As sucatas servirão para desmanches. Já as pessoas que adquirirem carros e motos recuperáveis terão direito a documentos e vão pagar apenas a transferência e o Seguro Obrigatório (Depvat) dos dois últimos exercícios. “Temos muitos veículos em bons preços, então, compensa participar”, incentiva Reginaldo.

O Ginásio do TOC fica na Rua Agnelo de Araújo, 160 – Centro de Três Pontas. Outras informações podem ser obtidas junto ao BHTrês Serviços de Guincho. Os telefones são (35) 9832-6586 e (35) 9717-7719. O Edital completo está disponível em www.detran.mg.gov.br.

Notícia anterior

Domingo de festa!

Próxima notícia

Crianças terão dia especial promovido pelo TOC

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.