Policiais

Polícia de Meio Ambiente atende denúncia em Três Pontas E constata interferência em Área de Preservação Permanente

Polícia Militar do Meio Ambiente Atende Denúncia em TP 1

Denúncia leva Polícia do Meio Ambiente a constatar a interferência e suspender atividades na APP

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha compareceu a uma propriedade rural de Três Pontas, nesta sexta-feira (6).

Durante atendimento de uma denúncia, os Militares constataram a construção de um tanque em área brejosa, constituída por nascentes. O local, de 1.200 metros quadrados, onde houve a interferência por parte do proprietário é considerado de Preservação Permanente (APP). 

O trespontano contou aos Policiais que fez o tanque para evitar a erosão e melhorar a qualidade do terreno com a retenção da água através da bacia de contenção. Disse também não possuir nenhum tipo de autorização de órgão ambiental.

Ainda segundo informações da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 1.310,21, ficando suspensas todas as atividades no local da infração até a regularização junto às autoridades competentes.

O local exato da ocorrência e o nome do autor não foram divulgados. 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Especial - Em Três Pontas, 325 mulheres estão amparadas pela Lei Maria da Penha

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.