PolíticaQualidade de Vida / Saúde

Prefeitura disponibiliza Ginástica Laboral para os servidores do Almoxarifado

Ginástica Laboral no Almoxarifado de TP 1

Ginástica Laboral aplicada pelo Fisioterapeuta, Luis Fernando a um grupo de servidores públicos no Almoxarifado da Prefeitura de Três Pontas

Pensando em uma melhor qualidade de vida dos servidores públicos do Almoxarifado, a Prefeitura Municipal de Três Pontas vem realizando desde o último dia 5 de janeiro a ginástica laboral, com aulas ministradas pelo Fisioterapeuta, Luis Fernando Ferreira, duas vezes por semana, sem qualquer custo. O objetivo é manter a saúde física e mental dos trabalhadores, evitando lesão e melhorando o condicionamento físico.

Ginástica laboral

O trabalho contínuo em uma mesma atividade pode causar alguns problemas à saúde de qualquer trabalhador. Todas as atividades têm suas particularidades e cada uma precisa e merece cuidados. O que acontece atualmente, principalmente devido à exigência do mercado de trabalho por produtividade, é que os trabalhadores se empenham em ser bons profissionais e se esquecem de cuidar da saúde física e mental.

A ginástica laboral tem o objetivo de manter a saúde dos funcionários de determinado local de trabalho, através de exercícios físicos direcionados para aquela atividade profissional e feitos durante o expediente. Esta atividade é acompanhada e orientada por um profissional da saúde física para que se obtenham os resultados esperados.

Além de diminuir a carga de estresse por interromper o trabalho, a ginástica laboral ainda evita o sedentarismo. Esta prática pode melhorar muito o desempenho de um funcionário, além de evitar lesões por esforço repetitivo e outras doenças provocadas pelo trabalho contínuo e a falta de exercícios físicos. Por conta destes benefícios, ela ajuda a diminuir o afastamento dos funcionários das empresas.

A ginástica laboral é composta por exercícios físicos, alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações e é uma prática coletiva, promovendo a descontração e interação entre os colegas de trabalho. Além disso, ela age psicologicamente, ajudando a aumentar o poder de concentração e motivando os trabalhadores em sua autoestima.

(Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Três Pontas)

 

Notícia anterior

Três mulheres feridas na MG-167

Próxima notícia

Cobrança do IPVA 2015 começa oficialmente nesta segunda-feira

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.