Outros

aluna e escola vencedoras do Concurso de Redação “Livro, meu melhor amigo” recebem premiação concurso foi realizado graças à parceria Prefeitura e Revistaria e Livraria do Hésio

Concurso de Redação Livro, meu melhor amigo1A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Revistaria e Livraria do Hésio, realizaram o Concurso de Redação “Livro, meu melhor amigo”, destinado às escolas da Rede Municipal de Ensino do 4º ao 5º ano.

A aluna, Bruna Cristina de Andrade Correia, do 4º ano da Escola Municipal Professor João de Abreu Salgado, pela segunda vez foi a grande ganhadora do Concurso. O texto deu à Bruna a premiação de três livros de leitura, sendo eles: Fofocas do Acampamento, de Rose Cooper; O Pequeno Filósofo, de Gabriel Chalita e um grande Gibi da Turma da Mônica Jovem.  A Escola também foi premiada, recebendo 10 dicionários.

Após a leitura da redação ganhadora e premiação, a proprietária da Revistaria e Livraria do Hésio, Isabella Cougo (à direita), convidou todas as crianças e demais presentes para conhecer o estabelecimento comercial – tradicional no Município – e agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Educação que resultou em uma bela fusão entre órgão público e privado, incentivando a leitura, escrita e imaginação.

(Colaboração: João Cougo)

 

Notícia anterior

FARMÁCIAS DE PLANTÃO EM TRÊS PONTAS

Próxima notícia

Bicicross - Mesquita sofre acidente e está fora das pistas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.