Seu Direito com Dra. Aline Dias PereiraUtilidade

Seu Direito – Tarifas Abusivas Cobradas Por Agências Bancárias Confira as orientações da Dra. Aline Dias Pereira

É comum pessoas passarem pela desagradável experiência de abrir o extrato bancário e encontrar siglas de difícil entendimento, sendo ainda muitas vezes cobranças indevidas.  Algumas tarifas cobradas pelas instituições bancárias são consideradas abusivas.

Os bancos não podem cobrar tarifas nas seguintes situações:     

  • tarifa de liquidação antecipada de algum empréstimo ou dívida;
  • pelo envio de carnê ou boleto para a residência do cliente;
  • pelo envio de segunda via de cartão;
  • nenhum tipo de tarifa se a conta estiver sem movimentação há mais de 6 meses;
  • tarifas de manutenção de conta-salário, somente para receber o salário;
  • tarifa que seja maior que o saldo disponível na conta.

Vale ressaltar ainda que os bancos devem oferecer gratuitamente um pacote de serviços básicos, que englobam cartão de débito, quatro saques na conta e até dois extratos por mês.

(Foto: Ilustrativa Net)

Notícia anterior

Administração quer fomentar o turismo em Três Pontas e secretário adjunto de MG, Gustavo Arrais, instiga: qual é o principal “produto” da cidade: Padre Victor, música ou café?

Próxima notícia

Boa Esperança recebe semifinais e grande final do Fenac

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.