Educação / Cultura / LazerNotícias

‘Sexualidade’ e ‘protagonismo juvenil’ foram temas abordados durante o 1º dia da Semana Estadual das Juventudes

Jessica Mesquita Silva

A Semana Estadual das Juventudes teve início ontem (14) na Escola Estadual “Professora Marieta Castro” em Três Pontas. A proposta, que se estenderá até a próxima sexta-feira (18), é direcionada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Porém, também estão sendo desenvolvidas atividades com estudantes do ensino médio.

No primeiro dia, alunos do 2º ano do ensino médio assistiram a uma palestra ministrada pelo médico Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. Na oportunidade, o tema “saúde e sexualidade” foi discutido com os presentes. Ao final, os alunos puderam tirar dúvidas.

‘Sexualidade e saúde’ foi tema de palestra para alunos do 2º ano do ensino médio

Ainda no primeiro dia de atividades, estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio tiveram aula expositiva sobre anatomia e fisiologia dos aparelhos reprodutores feminino e masculino, rodas de conversas, produziram cartazes com o tema “protagonismo juvenil” abordando suas escolhas futuras e assistiram a vídeos sobre métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). 

Na tarde de ontem, a professora de Ciências, Joana D’Arc de Fátima Archângelo e Silva, falou sobre “sexualidade na adolescência” para alunos do 9º ano do ensino fundamental. Para descontrair o momento de conversa, a docente promoveu dinâmicas e destacou a participação da família, escola e amigos com o intuito de incentivar a responsabilidade.

Notícia anterior

TOC abre inscrições para o 2º Pedal da Independência

Próxima notícia

Cocatrel incorpora a MCoffees e amplia Departamento de Exportação e Cafés Especiais

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.