SOS Animais

SOS Animais: procura-se Lázaro e quem devolver será recompensado

A família procura desesperadamente. É que Lázaro sumiu de casa e deve estar perambulando pelas ruas de Três Pontas. O cãozinho da raça Yorkshire tem problemas de saúde e passa por tratamento. Não bastassem os cuidados especiais que ele exige, ainda é a grande paixão de uma criança, que sente a falta do amigo. Então, pede-se a quem encontrar Lázaro que devolva o animalzinho a quem é de direito. Conforme anunciam os donos, haverá recompensa de R$ 300

Contatos: Rua Corredor da Espera, 272 – Fundos, Três Pontas – (falar com Geruza) / (35) 9 9731-4637

Não compre, adote!

Esta cachorrinha, de pequeno porte e muito meiga, foi retirada das ruas de Três Pontas por dona Libélia. Foi castrada e já está pronta para a adoção.

Contato:  (35) 9 9981-2085 – falar com Libélia

Eles são cinco irmãozinhos e três já ganharam um lar! Foram adotados em feirinha promovida por voluntários. Agora, dois aguardam a “realização do sonho” de ter uma casa e pessoas que os trate com amor e respeito. A mãezinha, super amável, também está para adoção. 

Contato: (35) 9 9866-1869 – falar com Dani. 

Abandonar animal é crime

“Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes”.

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal. A punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Denuncie junto à Polícia Militar ou na Delegacia de Polícia Civil. 

 

Notícia anterior

"Feira Moderna - um Woodstock Mineiro" traz shows de Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Francis Hime e Azymuth dia 12 agosto em Três Pontas

Próxima notícia

Soltar Pipas, sim! Com cerol ou linha chilena jamais

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.