Qualidade de Vida / Saúde

Tem novidade nas comemorações do Outubro Rosa Myl Bueno espera público de 300 pessoas para o Zumba 90 na quadra coberta do TOC

Dar a sua própria contribuição para que mulheres e homens fiquem atentos e tomem todas as medidas para evitar ou descobrir o câncer de mama precocemente. É com esta intenção solidária e participativa que o instrutor da Zumba Fitness, Myller Bueno, realizará um evento que promete levar além da conscientização, saúde, integração e diversão aos trespontanos.

No próximo sábado (25), Myl espera aproximadamente 300 pessoas para o Zumba 90 que será concretizado no Ginásio Coberto do Trespontano Olímpico Clube (TOC). Ele explica que serão 90 minutos de atividades, estilo que trouxe de sua recente viagem aos Estados Unidos. Além dele, puxarão a turma Juninho e a instrutora Jussara, de Campinas (SP).

Para o evento, o espaço do TOC receberá estrutura com iluminação especial e telões. A aula será gratuita e podem participar crianças, adolescentes, idosos. “Os passos são muito simples. É como se eu convidasse você para dançar comigo em uma festa”, explica Myl Bueno.

O instrutor enfatiza que, embora a aula seja em referência ao Outubro Rosa, movimento direcionado ao público feminino, os homens também devem participar. Primeiro, porque o câncer de mama afeta também a ala masculina. Segundo em nome do apoio às mulheres que já tiveram a doença ou que estão em tratamento e terceiro porque cientes da importância da prevenção e do diagnóstico precoce eles podem orientar suas mães, irmãs, namoradas, esposas, filhas, enfim, têm potencial para se tornar incentivadores e propagadores de informações.

No ano passado, Myl Bueno promoveu a aula, na Praça do Centenário da qual participaram 200 trespontanos. Para este ano, ele conta com o apoio da Unimed, Sicoob Copersul e Cocatrel.

Notícia anterior

Outubro Rosa – Continuam atividades que enfatizam importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Próxima notícia

Leilão do Detran desafoga pátio credenciado

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.