DestaquesModa / BelezaNotícias

Toucas de bichinhos marcam presença neste inverno

Da Redação

Alguns acessórios têm feito a cabeça da criançada neste inverno… e quando digo ‘feito a cabeça’, refiro-me ao sentido literal. Se antes víamos crianças com toucas apenas coloridas indo para a escola, hoje vemos lobos, gatinhas, cachorrinhos, ursinhos e até super heróis nas ruas, nos parques, nos clubes das cidades.

Em Três Pontas não é diferente: a garotada tem usado ‘toucas personalizadas’ o tempo todo. O acessório diferenciado é uma forma atrativa que muitos pais encontram para proteger os filhos do frio. Dimittry Marques Braga, de 7 anos, por exemplo, está sempre com sua touca de leão. Segundo a mãe Iris Marques, Dimittry é fã do filme “O Rei Leão”, e quando viu o acessório, pediu para comprar. “Meu filho tem usado a touca principalmente na parte da manhã, quando está mais frio”, comenta ela.

Feita à mão

A formiguense Thaís Souza optou pelo artesanato para ter um acessório exclusivo

Com a queda nas temperaturas, o artesanato em técnica de crochê é muito procurado. O diferencial desse tipo de produto está na possibilidade de criar acessórios únicos. A exclusividade foi exatamente o que chamou a atenção de Thaís Souza, que mora em Formiga (MG). “Acho o artesanato um trabalho bacana, por isso optei pelo crochê”, conta.

De acordo com a formiguense, o primeiro passo foi definir como seria a sua touca. Por gostar muito de corujas, ela pesquisou modelos na internet e depois entrou em contato com a artesã e trespontana Jessica Mesquita Silva para desenvolver o projeto.

Para criar a touca, a crocheteira Jessica Mesquita diz que foi necessário estabelecer com a cliente as cores e características do acessório. “Ela queria algo colorido e chamativo, por isso, peguei o modelo e procurei compreender exatamente o que ela precisava”.

Conforme Thaís, sempre que está com o acessório, percebe que a touca chama a atenção das pessoas. “Geralmente a uso quando me encontro com familiares ou quando vou a evento de motociclistas”.

Pela filha ter gostado do modelo, a mãe Francielly encomendou uma touca de coruja

Em uma das reuniões de família, a prima de 8 anos de Thaís, Emanuelly Lara de Oliveira Lino, se encantou pela touca. Por ter gostado muito do modelo de coruja, a mãe da menina, Francielly Silva de Oliveira encomendou um modelo parecido. “Por ela já ter visto e gostado, optei por pedir um modelo de coruja também”, revela. 

O inverno está aí e a imaginação pode tornar o ato de se proteger do frio mais divertido. Escolha o seu modelo preferido e entre de cabeça na moda!

 

 

Notícia anterior

Hitler, Faraó e Cristo vencem desafio de estátuas vivas em evento da Escola Coração de Jesus-Objetivo

Próxima notícia

Câmeras de segurança flagram terceiro acidente de trânsito, em 15 dias, no mesmo cruzamento em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.