Outros

Três Pontas se despede do “Rei do Peixe” Será sepultado nesta terça-feira, ao meio dia, o corpo do senhor Raul “do bar”

Luto 1Será sepultado ao meio dia de hoje, terça-feira (4), no Cemitério Municipal de Três Pontas, o corpo do senhor Raul Valério Corrêa. O comerciante faleceu na noite de ontem (3) no Hospital Humanitas, em Varginha, onde havia sido internado à tarde. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e pulmão.

Seu Raul abriu em 1974 um bar que se tornou um dos pontos mais frequentados pelos trespontanos e milhares de visitantes que nesses 40 anos passaram pelo Município. O prato principal deu a ele o título de “O Rei do Peixe”. Até mesmo a Praça nas proximidades do estabelecimento e onde ele morava recebeu o codinome do comerciante e todos se referem ao local como a Pracinha do Bar do Raul ou Praça do Raul.   

Aos 81 anos, o fundador já não mais “tocava” o bar, no entanto, acompanhava de perto a função assumida por filhos e netos. Eles são respectivamente cinco (José Vitor “Batata”, Reginaldo, Agnaldo, Leila e Neide – já falecida) e 12. O colo do avô já era disputado também por dois bisnetos.  

Seu Raul nasceu no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, filho de Manuel Gomes da Silva e Maria Perciliana de Jesus e foi casado com dona Maria de Jesus Corrêa, que faleceu há seis anos. 

Notícia anterior

Outubro Rosa cede espaço para o Novembro Azul

Próxima notícia

Escassez de moedas causa transtorno ao comércio trespontano

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.