DestaquesEducação / Cultura / LazerNotíciasOportunidades

Uaitec de TP oferece vagas para seis cursos na área de tecnologia; pré-inscrições vão até dia 29

Jessica Mesquita Silva

Sala da Uaitec-TP (Foto: arquivo)

A Uaitec de Três Pontas está com pré-inscrições abertas para seis cursos na área de tecnologia da informação.

O critério básico para se inscrever é de que o interessado esteja cursando, pelo menos, o nono ano do ensino fundamental. A pré-inscrição pode ser feita no site https://www.uaitec.mg.gov.br até o próximo dia 29 de setembro.

De acordo com a coordenadora do polo da Uaitec-TP, Lais Geane Ribeiro Silva, os cursos ofertados em Três Pontas são: analista de mídias sociais, programador de sistemas, programador WEB, desenvolvedor de jogos, desenvolvedor de aplicativos e WEB designer. “Os cursos são gratuitos, têm mais conteúdo, interatividade, contam com uma nova metodologia e são avançados”, adianta.

Segundo Lais Silva, na pré-inscrição, o candidato pode selecionar mais de um curso. Ela explica ainda que, após o prazo de pré-inscrição, o interessado irá receber uma mensagem via e-mail ou SMS informando a documentação necessária, a data e o horário para efetuar a matrícula do curso. “Na oportunidade, o inscrito terá que escolher um dos seis cursos”, informa a coordenadora.

Conforme Lais Silva, são oferecidas vinte vagas por turma, sendo duas turmas para cada curso. As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, durante três meses, aproximadamente. Os horários dos cursos serão à tarde, de 14h10min às 17h40min; e à noite, de 18 horas às 21h30min.

Quem tiver alguma dúvida sobre os cursos pode ligar para (35) 3265-4892, fazer contato pelo e-mail trespontas@uaitec.mg.gov.br ou, se preferir, ir à sede da Uaitec de Três Pontas que fica na Travessa d’ Aparecida, 143, Centro.

Notícia anterior

Gustavo Mesquita se mantém imbatível no maior Campeonato Estadual de BMX do Brasil

Próxima notícia

Audiência pública para discutir funcionamento de carga e descarga será realizada em TP nesta quinta-feira

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.