NotíciasOutros

3ª Fecom – inovação, intercooperação e tecnologia de ponta

“Oportunidade para o produtor adquirir seus produtos com as melhores condições comerciais e de preço”

A 3ª Fecom – Feira de Negócios Cocatrel Minasul já tem data para ser realizada. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, todas as unidades das duas cooperativas irão receber seus 11 mil cooperados para conhecer as novidades do mercado e ajudá-los a melhorar as tecnologias aplicadas no campo para beneficiar os produtores de café e grãos.

Cooperados da Minasul poderão realizar negócios nas cidades de Varginha, Cambuquira, Capelinha, Carmo da Cachoeira, Conceição do Rio Verde, Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Oliveira, Três Corações e Lavras. Já os cooperados Cocatrel vão poder realizar suas transações comerciais nas cidades de Três Pontas, Carmo da Cachoeira, Nepomuceno, Santana da Vargem, Coqueiral e Ilicínea.

O barter também será ofertada para a compra de tratores e máquinas agrícolas

No período do evento, os produtores de café, assim como de milho, de soja, de trigo e de feijão, terão a oportunidade de adquirir produtos variados, tais como adubos, insumos, máquinas e implementos agrícolas com condições comerciais especiais.  Os cooperados poderão optar por compras à vista, a prazo, financiamento em um ano e a modalidade barter, que consiste na troca de produtos pela produção de grãos.  O barter também será ofertada para a compra de tratores e máquinas agrícolas. “A terceira Fecom vai trazer um alto nível de tecnologia e grande volume de portfólio com as melhores condições comerciais”, diz Bernardo Paiva, diretor Técnico e de Desenvolvimento da Minasul.

A Fecom 2016 alcançou o volume de negócios na ordem de R$ 120 milhões. Para este ano, a Minasul e a Cocatrel esperam superar esse montante e chegar a R$ 200 milhões. “Com tudo isso, a gente consegue uma excelente oportunidade para o produtor adquirir seus produtos com as melhores condições comerciais e de preço”, finaliza Paiva.

Intercooperação

Um dos pilares do cooperativismo é a intercooperação. Por isso mesmo, a Minasul tem intensificado a busca por pares que acreditam na cooperação entre cooperativas como um importante processo de desenvolvimento e evolução no mercado.  Nesse sentido, a Minasul e a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso, mais uma vez se unem para estender as ofertas da Fecom aos cooperados da Cooperbom. Entre os dias 12 e 14 de setembro, os produtores rurais do Campo das Vertentes terão, além da Unidade Minasul em Lavras, a opção de fazer suas compras em Bom Sucesso, através da Cooperbom.

(Sakey Comunicação/Fotos: Sintonizeaqui/Paulo Prado)

Notícia anterior

Caminhão carregado de madeira acerta em cheio Fiorino

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.