Entretenimento

Winter, O Golfinho 2 estreia no Brasil dia 11

Winter, o Golfinho 2

Baseado em fatos reais, Winter, o Golfinho apresentou ao mundo a bela história de um golfinho fêmea resgatado  pelo jovem Sawyer Nelson (Nathan Gamble) e pela dedicada equipe do Clearwater Marine Hospital, chefiada pelo Dr. Clay Haskett (Harry Connick Jr). Gravemente machucado, o animal recebeu tratamento. Com a ajuda do doutor Cameron McCarthy (Morgan Freeman), que desenvolveu uma cauda protética exclusiva para Winter, ela conseguiu se reabilitar milagrosamente e conquistou os responsáveis pelo local, além de se tornar grande amiga do menino Sawyer (Nathan Gamble). Três anos depois é hora de rever Winter em Winter, o Golfinho 2!

Agora a luta é para que Winter não seja levada para outro aquário por conta da morte de sua mãe adotiva, a muito idosa golfinho Panamá. De acordo com os regulamentos do USDA (departamento de agricultura dos Estados Unidos) o golfinho não pode ficar sozinho no tanque porque seu comportamento social requer que tenha companhia de outros animais da mesma espécie. Entristecida pela perda da mãe adotiva, Winter acaba se aproximando de uma semelhante, a pequena Hope.

Para quem não sabe, o Clearwater Marine Aquarium (CMA) realmente existe e é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao resgate e recuperação de animais marinhos. O sucesso do primeiro filme ajudou enormemente o trabalho do grupo e a conscientização do público em geral, especialmente as crianças.

Winter, o Golfinho 2 estreia no Brasil dia 11 de setembro. 

Elenco

Morgan Freeman, Ashley Judd, Harry Connick Jr., Kris Kristofferson, Nathan Gamble, Denisea Wilson, Cozi Zuehlsdorff, Julia Winter, Bethany Hamilton

Roteiro
Charles Martin Smith

Produção Executiva
Robert Engelman, David Yates

Produção
Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Steven P. Wegner

Direção
Charles Martin Smith

(Fontes: adorocinema/cinemax)

 

Notícia anterior

Delegacia Virtual: mais comodidade para quem precisa registrar alguns tipos de ocorrência

Próxima notícia

Milton Nascimento apresentou-se no Estádio da UFLA

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.